Suspeitos de homicídio, ocultação de cadáver e outros crimes são condenados pelo Tribunal do Júri

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Douglas não participou do homicídio e também não integra nenhuma organização criminosa.

O Tribunal do Júri se reuniu na tarde dessa quinta-feira (24) para julgar Douglas Alves da Silva de 30 anos e Dênis Luiz de Oliveira de 26 anos. Eles foram acusados de homicídio, integrar organização criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Douglas não participou do homicídio e também não integra nenhuma organização criminosa.

Entretanto, os jurados entenderam que ele é culpado em relação a acusação de ocultação de cadáver e corrupção de menores. Já Dênis foi considerado culpado em todas as acusações. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os dois acusados, juntamente com outros membros de uma organização criminosa, se reuniram para julgar, condenar e matar Júlio César de Oliveira no dia 28 de março de 2022.

Ainda segundo a denúncia, Júlio foi levado para uma residência onde o julgamento aconteceu. O Ministério público reforça que Douglas e Dênis estavam no local juntamente com outras pessoas. Após condenado por suposto crime sexual, Júlio foi levado para a zona rural de Patos de Minas e executado com disparos na cabeça. O corpo foi encontrado enterrado com as mãos amarradas na manhã do dia seguinte.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados absolveram Douglas dos crimes de homicídio e de integrar organização criminosa. Entretanto, ele foi condenado a 1 ano, três meses e 21 dias pelo crime de ocultação de cadáver e 1 ano 8 meses e 29 dias pela corrupção de menores. Somadas as penas, Douglas deverá cumprir 3 anos e 21 dias de prisão.

Já Dênis foi condenado por todos os crimes imputados pelo Ministério Público somando 21 anos e um mês de prisão por homicídio, integrar organização criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Ele se encontra foragido da justiça.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Ano novo, preço velho: Chácaras Hawaí mantêm valores do ano passado durante todo o mês de março

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais