Suspeito de tráfico e de agressões com tacos de sinuca e violão é preso em Rio Paranaíba

Entre as condutas apuradas estão agressões, ameaças, furtos e danos ao patrimônio.

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão temporária de homem, de 35 anos, investigado por tráfico de drogas e por uma sequência de episódios violentos recentes no município de Rio Paranaíba. Entre as condutas apuradas estão agressões, ameaças, furtos e danos ao patrimônio.

O mandado foi representado à Justiça com base em elementos levantados após troca de informações entre as polícias Civil e Militar, aliada ao trabalho de inteligência desenvolvido pelos investigadores da Delegacia em Rio Paranaíba.

Segundo os registros das últimas semanas, o suspeito chegou a atacar moradores e frequentadores de estabelecimentos comerciais; agredir vítimas com violão e taco de sinuca; invadir residências; além de extorquir valores e intimidar as pessoas.

Em outro episódio, o homem foi visto pulando muros e telhados de residências, quebrando telhas durante a fuga e apresentando sinais compatíveis com uso de substâncias psicoativas. No dia seguinte, um tablete de maconha (pesando cerca de 1 quilo) foi encontrado dentro de uma caixa d’água localizada exatamente no trajeto percorrido por ele.

Os policiais civis localizaram o investigado em uma residência no bairro Novo Rio. Após procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Conforme investigado, o suspeito possui extenso histórico criminal, com 26 páginas de registros de diversas naturezas. O delegado Guilherme Fonseca de Campos afirma que a Polícia Civil vem atuando de forma coordenada com os demais órgãos de segurança pública “para preservar a ordem social e proteger a comunidade de Rio Paranaíba”.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais