Suspeito de pedofilia é preso pela PC com armas e doces após denúncia de violência doméstica

Havia uma grande quantidade de brinquedos infantis, doces, chocolates e bijuterias de crianças espalhados pela residência.

Sede do 10º Departamento da Polícia Civil.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM e Inspetoria de Investigadores da Delegacia Regional de Patos de Minas, cumpriu na tarde desta quarta-feira (09) um mandado de busca e apreensão em decorrência de operação de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com o Delegado Regional Luís Mauro Sampaio, durante as diligências, foi preso um indivíduo de 52 anos de idade por posse ilegal de 3 armas de fogo, sendo um revólver calibre .38, duas espingardas tipo garrucha calibre .22, além de uma caixa de munições intactas calibre .38.

E uma situação chamou a atenção da equipe que efetuou a prisão do acusado. Havia uma grande quantidade de brinquedos infantis, doces, chocolates e bijuterias de crianças espalhados pela residência, apesar de o investigado morar sozinho e não possuir nenhum vínculo familiar com crianças. Ainda, no local, foram encontradas 3 motocicletas com sinais de adulteração, sendo estas apreendidas.

Segundo o delegado, as investigações começaram em virtude de uma denúncia feita pela filha e pela ex-esposa do indivíduo, as quais alegaram que ele as ameaçava com uma arma de fogo e as vigiava o tempo todo, chegando a invadir a casa delas entrando pelo telhado.

Cansadas dos abusos e de viverem com medo, procuraram auxílio na DEAM que, por meio da Delegada Dra. Tatiana Carvalho Paiva, representou pela concessão de medidas protetivas de urgência e pela busca e apreensão na residência do suspeito, sendo ambas deferidas pelo judiciário, culminando na operação.

A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a repressão e combate à criminalidade, sobretudo a violência doméstica e familiar contra a mulher, e solicita apoio dos cidadãos, que podem denunciar de maneira anônima através dos números 181, 197, ou pessoalmente nas unidades policiais.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais