Suspeito de outros assaltos é preso após roubar adolescentes no Bela Vista
Ele é suspeito de outros crimes em Patos de Minas.
De acordo com o Sargento Vantuir, os policiais faziam patrulhamento pelo Bairro Nova Floresta quando depararam com o jovem em disparada em uma bicicleta. Suspeitando da atitude, os policiais resolveram fazer o acompanhamento e notaram quando ele arremessou algo em um lote vago na Rua do Limão. O jovem foi abordado logo à frente.
Os policiais retornaram ao lote vago e encontraram os dois celulares que haviam acabado de serem roubados na Rua Antônio Caetano de Menezes. As vítimas relataram para os policiais que estavam na porta de casa, quando o jovem chegou e, para despistar, perguntou sobre um tal de “Weltim”. Os garotos falaram que não conhecia e ele anunciou o assalto.
Simulando estar com uma arma debaixo da camisa, Vilson teria dito para os adolescentes de 15 e 16 anos para passarem os aparelhos porque se não iria atirar. Após tomar os celulares, ele fugiu e acabou sendo capturado antes mesmo de as vítimas acionarem a PM. Os celulares e o autor do crime foram reconhecidos pelas vítimas.
Sem ter como negar, Vilson confessou o crime. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O jovem que já possui passagem por tráfico de drogas também é suspeito de outros assaltos na cidade. Segundo o policial, há relatos de vítimas que foram assaltadas por um indivíduo com uma tatuagem semelhante à que ele possui no braço.
O policial orientou as vítimas que reconhecerem o acusado para entrarem em contato na delegacia. O número de assaltos em Patos de Minas tem crescido nos últimos meses e é motivo de preocupação.
Autor: Farley Rocha