Suspeito de chefiar tráfico em Monte Carmelo morre em confronto com a Polícia Militar

Um revólver com munições intactas e deflagradas foi apreendido.

Um jovem de 27 anos que estava foragido da justiça morreu nessa terça-feira (10) em Monte Carmelo. Ele teria entrado em confronto com os policiais durante uma operação para prendê-lo. Um revólver com munições intactas e deflagradas foi apreendido.

De acordo com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46° BPM, a Polícia Militar realizou Operação Policial para prisão de um foragido da justiça. As informações apontavam que o indivíduo seria um dos responsáveis por chefiar o tráfico de drogas no bairro São Sebastião e que ele coagia e extorquia moradores do bairro.

Ainda foram obtidas informações de que ele pretendia atentar contra a vida de um desafeto nessa terça e estaria na posse de arma de fogo. Após levantamentos de inteligência policial, foi realizada abordagem a um imóvel utilizado pelo infrator.

Ao perceber a presença dos militares, ele desobedeceu as ordens e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os militares revidaram em legítima defesa, utilizando de força potencialmente letal.

Durante o confronto, o jovem de 27 anos foi alvejado, cessando os disparos contra os militares. Imediatamente, a própria equipe policial prestou socorro, conduzindo-o ao pronto socorro ainda com vida. Ele deu entrada no hospital e recebeu atendimento médico de emergência, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Os policiais ressaltaram que ele possuía mandado de prisão preventiva aberto em seu desfavor e condenação há 13 anos e 04 meses de prisão por Associação Criminosa e Tráfico de Drogas. A perícia criminal foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos técnicos.

A arma utilizada pelo acusado na ação criminosa foi apreendida, sendo um 1 Revólver cal .32, carregada com 2 munições intactas e 3 cartuchos deflagrados. No local, também foram localizadas drogas, 1 pedra grande de crack e 2 tabletes de maconha, que também foram apreendidos.

Últimas Notícias

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais