Suposta coloração estranha nas águas do Rio Paranaíba provocou o desabastecimento segundo Copasa

De acordo com a Superintendente Regional, Cristiane Carneiro, uma coloração estranha da água do Rio Paranaíba provocou a interrupção do abastecimento.

A cúpula da Copasa em Patos de Minas concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (09) para prestar esclarecimentos acerca do desabastecimento de água e outros transtornos causado à população durante esses últimos dias. De acordo com a Superintendente Regional, Cristiane Carneiro, uma coloração estranha da água do Rio Paranaíba provocou a interrupção do abastecimento.

Segundo ela, técnicos da companhia identificaram a coloração anormal e decidiram parar os trabalhos na estação de tratamento. Segundo ela, a decisão foi a mais acertada possível uma vez que a companhia não poderia distribuir uma água possivelmente “poluída” para a população.


Cristiane disse ainda que uma amostra foi colhida e encaminhada para laboratório para que seja analisada e descoberto os motivos da coloração anormal. A superintendente disse ainda a Copasa emitiu um comunicado avisando sobre a falta d’água e que todo o esforço possível foi empregado para que esse problema fosse solucionado o mais rápido possível e os impactos fossem mínimos.

Entretanto não foi isso o que aconteceu. Os impactos foram tão grandes que caminhões pipas precisaram ser utilizados para abastecer unidades de saúde por exemplo. Segundo Cristiane, os resultados laboratoriais ainda não ficaram prontos. A companhia pede para que todas as pessoas que ainda estejam com algum tipo de problema, que comunique por meio do 115 e outros canais de atendimento.


Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais