Superintendência de Saúde confirma duas mortes por gripe e 31 casos são investigados

As vítimas são de Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba e os óbitos ocorreram em Patos de Minas.

O avanço da Gripe A na região de Patos de Minas e as consequências da Gripe comum tem sido motivo de preocupação. A Superintendência Regional de Saúde confirmou, na última semana, duas mortes provocadas por Gripe na região. As vítimas são de Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba e os óbitos ocorreram em Patos de Minas.

A primeira vítima é uma mulher de 46 anos. Infectada pelo vírus H1N1, causador da chamada Gripe Suína, ela foi trazida às pressas para Patos de Minas e recebeu atendimento, mas morreu pouco depois. A segunda vítima fatal é um bebê de dois meses de Carmo do Paranaíba. O recém-nascido teve gripe comum e morreu também em Patos de Minas.

Além das duas mortes, a Superintendência Regional de Saúde investiga outros 31 casos suspeitos de gripe A registrados em Patos de Minas nas últimas semanas. Com o avanço da doença no Brasil, o momento é de precaução. Em Minas Gerais, o número de mortes em decorrência da gripe chegou a 114 na última semana, segundo balanço divulgado pelo Governo.

Em Patos de Minas, uma comissão foi montada para avaliar o momento e propor ações para evitar que ocorra uma epidemia de gripe na cidade. A Superintendência Regional de Saúde também está buscando parcerias para melhorar o controle da doença. A população também está sendo orientada a lavar sempre as mãos e usar álcool gel sempre que necessário.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais