“Sujões” desrespeitam a lei e voltam a formar lixão no Mercado Municipal

Na região central da cidade, os comerciantes só podem por lixo na calçada a partir das 19 horas.


Bem na entrada, uma montanha de lixo deforma a fachada de um dos mais tradicionais centros comerciais da região.
Nem parece que do lado de dentro, as lojas do Mercado Municipal oferecem os mais diferentes tipos de comida. Bem na entrada, uma montanha de lixo deforma a fachada de um dos mais tradicionais centros comerciais da região. Quem passa pela calçada é obrigado a atravessar no meio da sujeira, muitas vezes, jogada pelos próprios comerciantes.

O problema se arrasta há anos, mas não há quem dê jeito na situação. No ano passado, a Prefeitura instalou câmeras de vigilância para flagrar os sujões e o problema foi amenizado. Mas foi só retirar os equipamentos para a sujeira voltar a tomar conta da entrada do Mercado Municipal. Montanhas de lixo são depositadas diariamente no local.

Na região central da cidade, os comerciantes só podem por lixo na calçada a partir das 19 horas, quando começa a ser feita a coleta. A medida foi tomada para amenizar os congestionamentos que ocorriam nas principais ruas da cidade, quando a coleta era feita em horário comercial. No caso do Mercado Municipal, a determinação continua não sendo cumprida.

O mau cheiro no local também é motivo de reclamação. Além do lixo que permanece jogado à céu aberto durante todo o dia, tem também as fezes e urina de animais de carroça que fazem ponto no local. Comerciantes denunciam também os moradores de ruas que fazem suas necessidades fisiológicas nas imediações do Mercado.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Nelson Nogueira da Silva, informou que vai pedir que seja realizada uma fiscalização no local para saber quem está infringindo o código de postura da cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM recebe acervo completo do jornal Minas Urgente, marco da imprensa dos anos 80

Veja mais

Polícia Militar desarticula grupo e recupera mercadorias furtadas em supermercado de Patos de Minas

Veja mais