Sujeira em lotes no Novo Horizonte atrai criminosos e moradores cobram providências
Os moradores querem providências para os problemas.
Os moradores do Bairro Novo Horizonte nas imediações do Salão de Festas Espaço Verde querem uma providência para a sujeira dos terrenos do bairro. Usuários de droga já fizeram até trilha em alguns espaços. Eles também disseram que estão sendo ameaçados. Os moradores querem providências para os problemas.
Segundo os residentes, a reclamação não é de hoje. Vários lotes particulares estão abandonados à própria sorte e alguns deles são de responsabilidade da própria Prefeitura Municipal. Em alguns lotes o mato está muito alto. Além dos riscos do aparecimento de animais peçonhentos, criminosos têm invadido o local.
Os problemas foram registrados nas Ruas Daniel Justino Ribeiro, Ana M. da Costa, Jeferson P. da Silva e na Rua 2. Uma moradora contou que usuários de droga já até fizeram uma trilha em um terreno para poderem curtir o seu entorpecente. E ai de quem falar alguma. De acordo com ela, os moradores já foram ameaçados e estão amedrontados com a situação. Eles já pediram providências na prefeitura, mas nada foi feito.
E os problemas não são só esses. Em algumas ruas não há não boca de lobo, fazendo com que a água e a sujeira fiquem acumuladas nas vias o que vem provocando buracos na pavimentação. O Vereador Vicente foi procurado para tentar solucionar o problema, mas também não conseguiu. O parlamentar informou que vários ofícios foram feitos para a administração municipal pedindo providências, mas nada de solução.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a Secretaria de Infraestrutura informou que vai notificar os proprietários dos lotes particulares e vai realizar a limpeza dos lotes da prefeitura.
Autor: Farley Rocha