Suinco comemora o envio do primeiro contêiner de carnes para o leste europeu

O primeiro contêiner vai para o Leste Europeu.

A Suinco realizou, na manhã desta quarta-feira (27), solenidade que marca o início das exportações de carne.

A Cooperativa de Suinocultores de Patos de Minas - Suinco - realizou no final da manhã desta quarta-feira (27) uma solenidade que marca o início das exportações de carne para outros países. O primeiro contêiner vai para o Leste Europeu. A solenidade foi acompanhada por autoridades do município, cooperados, funcionários e suinocultores.

O hasteamento da Bandeira Nacional, a execução do Hino Nacional e o entusiasmo das autoridades do município e direção da Suinco, o presidente Cláudio Nasser explica: “Desde o início da fundação da Cooperativa de Suinocultores, há oito anos, alcançar o mercado externo era o principal objetivo.”

O primeiro destino da carne suína produzida em Patos de Minas é Abecásia (Abkhaziya), uma província no Leste Europeu que se tornou independente da Rússia e recentemente da Geórgia. A Suinco negociou 23 toneladas de sobrepaleta suína. A carne foi colocada em contêiner e segue ainda hoje rumo ao destino.

Além desse primeiro contêiner, a Suinco já negociou um segundo carregamento de carne também para Abecásia e um terceiro contêiner segue nos próximos dias também para Hong Kong. Vendo o potencial da conquista, o valor do negócio não é dos maiores, são pouco mais de R$200 mil, mas tem um significado especial.

De acordo com o presidente da Suinco, Cláudio Nasser, a negociação abre caminho para que a carne produzida em Patos de Minas chegue a outros países. Segundo o superintendente da Suinco, Carlos Lana Júnior, a Cooperativa é uma das principais produtoras de carne suína do país e tem totais condições de atender outros mercados.

A Suinco é composta por 64 cooperados, tem mais de 35 mil matrizes e se tornou o segundo maior frigorífico do gênero no Estado, além de ser a maior cooperativa de suinocultores de Minas e uma das maiores do país. A Suinco emprega atualmente cerca de 700 funcionários e está em franca expansão, sendo a segunda maior contribuinte do município em impostos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais