Sucesso da Clínica Jurídica da FPM no ensino clínico em Patos de Minas é retratado em livro

A proposta do livro visa destacar como as clínicas jurídicas estão institucionalizadas e, por conseguinte, identificar sua absorção pela estrutura curricular dos cursos de graduação em Direito no Brasil.

No livro “Clínicas Jurídicas no Brasil - 2021” a Professora Doutora Michelle Lucas Cardoso Balbino, professora e coordenadora do curso de Direito da FPM @direito.fpm , em parceria com o Professor Doutor Nitish Monebhurrun (Uniceub), trazem um capítulo intitulado “O ensino clínico no Direito: a experiência cruzada entre a Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do UniCEUB e a Clínica Jurídica FPM”.

A proposta do livro visa destacar como as clínicas jurídicas estão institucionalizadas e, por conseguinte, identificar sua absorção pela estrutura curricular dos cursos de graduação em Direito no Brasil.
A presente publicação, organizada pela Rede Amazônica de Clínicas de Direitos Humanos, estabelecida há 10 anos, destaca o desafio da implantação da metodologia do ensino clínico do Direito no Brasil. No capítulo os autores relatam a experiência no ensino clínico em duas IES, sendo uma delas o trabalho realizado no curso de direito da FPM.

A educação clínica nos cursos de Direito demonstra-se como uma realidade, frente a necessidade de adaptações ou inovações de núcleos de prática ou escritórios modelos e de percurso curricular dos cursos de graduação em Direito.

Aos interessados, o livro encontrar-se para aquisição no site da editora Lumen Juris.

Ciclo de Palestras – Psicologia FPM

Convidamos a todos para as oficinas apresentadas pelos alunos da disciplina de PIE da Psicologia. São temas de muita relevância para alunos e professores e as oficinas acontecerão aos sábados às 10hs! Inscrições gratuitas para toda comunidade pelo site https://www.even3.com.br/copcfpm2021

Cada oficina gerará um certificado de 2 horas.

Últimas Notícias

Motorista reduz a velocidade em quebra-molas da BR 146 e é atingido em cheio por micro-ônibus

Veja mais

Com fortes sintomas de embriaguez, mulher é presa após provocar dois acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais