Sucessão de empresas familiares será tema de Workshop promovido pelo Unipam
É o que vai mostrar o Workshop “Preparando um bom futuro para empresas familiares”.
O encontro será promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – através da Ascender Inteligência Empresarial. O Workshop vai acontecer no dia 03 de setembro, de 8h às 16h, no Auditório do bloco E do Campus do Unipam na rua Major Gote. Os palestrantes serão Fábio Matuoka Mizumoto e Décio Fábio de Oliveira Júnior.
Durante o workshop serão apresentadas dinâmicas que mostrarão o que acontece de sucessão na gestão de uma empresa e na sucessão de patrimônio entre uma geração e outra. Além disso, será explicado como conduzir uma organização empresarial em que família e negócios caminham juntos.
O investimento é de R$ 100,00. Os interessados poderão realizar sua inscrição pelos sites
unieventos.unipam.edu.br ou http://sucessaocomsucesso.com.br
/. O pagamento deverá ser efetuado na Ascender Inteligência Empresarial, na sala 114 do bloco G.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (34) 3823-0154.
Conhecendo os palestrantes:
Fabio Matuoka Mizumoto é especialista no desenvolvimento de empresas familiares. Mestre e Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com intercâmbio na Olin Business School – Washington University in St. Louis. Autor de artigos e capítulo de livros em Estratégia e Organizações, revisor e membro ativo do International Family Enterprise Research Academy (IFERA). Sua mais recente publicação foi em março de 2013 no Handbook of Family Business Research, da editora inglesa Edward Elgar. Foi consultor ad-hoc do International Finance Corporation (IFC- Banco Mundial). Atualmente é professor do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, da FGV-EESP (Escola de Economia de São Paulo) e Coordenador Acadêmico dos MBA’s em Agronegócios da FGV-Management e sócio da consultoria Markestrat.
Décio Fábio de Oliveira Júnior é médico e cirurgião, deixou sua carreira para dirigir o Instituto Bert Hellinger Brasil Central, empresa dedicada à difusão do pensamento sistêmico e a Editora Atman que publicou mais de 30 títulos ligados ao tema. Tornou-se especialista em três abordagens altamente relevantes para as organizações: Teoria das restrições de E. Goldratt, Teoria da complexidade de E. Jaques e Abordagem fenomenológica de Bert Hellinger. É membro da TOCICO e já participou dos congressos de Nova York (2011) e Chicago (2013). Membro da Global Organization Design Society (Toronto) desde 2007. Já prestou consultoria em empresas como a Natura, TAM, Gerdau e empresas de menor porte sobre temas que envolvem a gestão da complexidade e sucessão de cargos.
Fonte:
Assessoria de Comunicação do Unipam