STJD decide pela perda dos 7 pontos e vaga na 1ª divisão será decidida pela FMF

A torcida do Esporte Clube Mamoré está em lágrimas. A equipe perdeu 7 pontos no STJD e deve permanecer no Módulo II em 2011.

A torcida do Esporte Clube Mamoré está em lágrimas. A equipe perdeu 7 pontos no STJD e pode permanecer no Módulo II em 2011. Após comemorar o acesso para o Módulo I do campeonato Mineiro, com vitória unânime no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, os auditores do STJD, de forma incompreensível, deram provimento ao recurso e o Sapo perdeu os 7 pontos.

A votação que deixou a torcida esmeraldina atordoada e sem entender nada do que acontece nesses julgamentos terminou na tarde desta quinta-feira (02). Os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, votaram de forma unânime a favor do recurso apresentado pela equipe do Funorte.

O Mamoré recorreu da perda de 7 pontos e a aplicação de multa pela prática de conduta prevista no art. 214, do CBJD, mais precisamente da escalação irregular do atleta Vitor Soares de Araújo, Vitinho. No dia 18 de maio, o clube havia ganhado por unanimidade no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais e até disputou o título com o Guarani de Divinópolis.

Naquela noite, torcedores, diretores e todos os jogadores do elenco foram para o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e acompanharam o julgamento do caso. Os momentos de angústia deram lugar a uma explosão de alegria que tomou conta das ruas da cidade e foi até de madrugada. Para a maioria da torcida, a primeira divisão já era realidade.

Mas não foi isso que entendeu os auditores do STJD. Mesmo o Mamoré ganhando dentro das 4 linhas, por unanimidade, os julgadores do tribunal entenderam que a escalação foi mesmo irregular e a equipe teve os 7 pontos perdidos no campeonato. Com a perda, a FMF poderá dar a vaga para a equipe do Funorte de Montes Claros.

Torcedores, diretores do Mamoré e toda a população patense tiveram a maior derrota que podiam imaginar. Com o acesso certo para a maioria, a decisão veio como um balde de água fria e frustrou muitos planos da equipe para o ano que vem.

A FMF que já homologou o E.C. Mamoré como vice-campeão do Módulo II e participante da primeira divisão do Mineiro em 2011 é que vai decidir sobre a vaga no Módulo I. A diretoria do Sapo, que não foi oficialmente comunicada deverá se reunir nas próximas horas para discutir que atitudes deve tomar.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais