STF julga decisão de Dino que suspendeu pagamento de penduricalhos

Benefícios são concedidos a servidores e não cumprem teto de 46,3 mil

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir nesta quarta-feira (25) se mantém a decisão individual do ministro Flávio Dino que suspendeu pagamento de penduricalhos nos Três Poderes. Esses benefícios são concedidos a servidores públicos e não cumprem o teto remuneratório constitucional, que é de R$ 46,3 mil.

No dia 5 de fevereiro, Dino determinou a suspensão dos penduricalhos que não estão previstos em lei. A decisão deve ser aplicada pelos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, nas esferas federal, estadual e municipal, que terão prazo de 60 dias para revisar e suspender o pagamento dessas verbas indenizatórias que não respeitam o teto.

Além disso, o ministro defendeu que o Congresso deve regulamentar o pagamento dos benefícios extrateto.

Após a decisão, diversas associações que representam juízes, promotores, defensores públicos e membros de tribunais de contas recorreram ao Supremo para manter o pagamento dos penduricalhos.

Ontem (24), o Supremo e a cúpula do Congresso deram o primeiro passo para regulamentar o pagamento e decidiram fechar um acordo para a criação de regras de transição para as verbas extrateto.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

PRF intercepta na BR 365, em Patos de Minas, módulos eletrônicos de caminhão furtados em Salinas

Veja mais

Justiça manda prender acusado de ameaçar a ex e policiais encontram droga e simulacro de arma

Veja mais

Após denúncia, homem com várias passagens é preso com drogas e pé de maconha no Centro

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas lança plataforma para facilitar acesso a vagas de emprego

Veja mais

Com projeto de educação empreendedora e robótica, Patos de Minas é finalista de Prêmio do Sebrae Minas

Veja mais

Bombeiros de Patos de Minas e região partem em missão de socorro após tragédia das chuvas na Zona da Mata

Veja mais