Standard & Poor's mantém classificação do Brasil como país seguro para investidores

Medida tranquiliza mercado e encerra especulações sobre mudanças no curto prazo

Estabilidade Econômica

Agência de classificação de risco mantém grau de investimento do País em BBB-, com perspectiva estável. Medida tranquiliza mercado e encerra especulações sobre mudanças no curto prazo

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) manteve em "BBB-", com perspectiva estável, a nota de crédito soberano de longo prazo do Brasil em moeda estrangeira, permanecendo assim dentro do chamado “grau de investimento”, que sinaliza países seguros para os investidores internacionais aplicarem seu dinheiro.

A perspectiva estável indica que o País não corre o risco de ter a nota rebaixada no médio prazo. Desde 2008, o Brasil está na categoria de grau de investimento, mas o mercado vinha especulando sobre o risco da perda da nota, diante do cenário de crise internacional que também afeta o País. A agência também manteve a nota de crédito da dívida de longo prazo em moeda local em "BBB+".

Em nota, a S&P explicou que a decisão foi tomada porque o "desafio político da correção em andamento das políticas vai continuar a reunir apoio da presidente, Dilma Rousseff, e no fim, do Congresso, restaurando de forma gradual a credibilidade política perdida e abrindo caminho para uma perspectiva de crescimento mais forte no próximo ano e depois".

A agência de classificação de risco também reafirmou as notas da dívida de curto prazo em moeda estrangeira e local em "A­3" e "A­2", respectivamente. A avaliação de transferência e conversibilidade ficou inalterada em "BBB+". A posição do Brasil na escala nacional permanece inalteradaem "brAAA", com perspectiva "estável".

Fonte: Portal Brasil com informações da Standard & Poor's

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais