Sorteio de vagas promete acabar com filas nas portas das escolas estaduais

A partir de agora, as sobras de vagas serão preenchidas através de sorteio.

A Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas vai adotar uma nova metodologia de preenchimento de vagas remanescentes nas escolas estaduais para tentar acabar com as filas que causam tantos transtornos e constrangimentos todos os anos. A partir de agora, as sobras de vagas serão preenchidas através de sorteio.

A decisão foi tomada em comum acordo entre a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas e o Ministério Público e vai nortear o preenchimento de vagas remanescentes em todo Estado. Os pais de alunos interessados em concorrer as essas vagas devem preencher uma ficha de inscrição na escola de preferência e aguardar a data do sorteio das vagas.

Antes a direção de cada escola fará um levantamento do número de vagas disponíveis. Isso por que quem mora próximo à escola já tem vaga garantida, bastando comparecer a secretaria e fazer a inscrição. O sorteio será apenas para a sobra de vagas, que será divulgada através de cartaz na porta de cada escola.

Para concorrer as vagas, os pais devem comparecer a escola desejada a partir de 13h do dia 23 de dezembro até as 17h do dia 27 de dezembro para preencher o formulário de inscrição. O sorteio vai acontecer no dia 30 de dezembro e deverá ser acompanhado pelos pais. Aqueles que forem premiados com a vaga deverão fazer a matrícula no mesmo dia.

Com esta iniciativa a Superintendência Regional de Ensino e o Ministério Público pretendem acabar com as filas nas portas das escolas que causaram tantos transtornos em Patos de Minas. Teve gente que transformou o problema em um negócio e usava as filas para ganhar dinheiro. O sorteio vai acabar de vez com o problema.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais

Com casa tomada por esgoto há três dias, morador se revolta e cobra providências da Copasa

Veja mais