Sorteio das moradias do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Pizolato já tem data marcada

São 800 casas construídas com paredes de concreto. Os imóveis possuem 41,89 m2, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, instaladas em terrenos de 200 metros quadrados.

Casas do Residencial Pizolato. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social finalmente marcou a data para o sorteio das casas do Residencial Pizolato. Em reunião nessa quarta-feira (22), representantes de órgãos públicos e das empresas envolvidas com a construção das moradias acertaram para o dia 05 de dezembro, às 14 horas, a escolha das famílias que serão beneficiadas com uma moradia do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O conjunto habitacional Pizolato está localizado na parte alta da cidade, acima do Jardim Esperança, com acesso pela Avenida Marabá. São 800 casas construídas com paredes de concreto. Os imóveis possuem 41,89 m2, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, instaladas em terrenos de 200 metros quadrados.

As obras do conjunto habitacional tiveram início no ano passado.  O Projeto é da Construtora Pizolato que, após a conclusão das casas do Residencial Quebec, viabilizou investimentos de mais R$ 50 milhões do Governo Federal. A construção está praticamente pronta e o sorteio já era para ter sido realizado, mas teve que ser adiado.

Inicialmente cerca de 3,5 mil famílias se inscreveram para concorrer às moradias. Após analisar os documentos, esse número foi reduzido para 2 mil candidatos. Mas o Ministério Público Federal recomendou que à Secretaria de Desenvolvimento Social que ampliasse o prazo para que as famílias regularizassem a documentação.

Foram mais quatro meses de espera ate que finalmente a data do sorteio fosse definida. Será no dia 05 de dezembro, às 14h, provavelmente no Paiolão do Parque de Exposições. “A gente ainda aguarda uma resposta do Sindicato Rural, mas provavelmente será lá”, explicou Eurípedes Donizete – secretário municipal de desenvolvimento social.

Segundo Eurípedes cerca de 3 mil famílias estão aptas a concorrerem às 800 moradias. Aquelas que forem sorteadas ainda terão que confirmar as informações prestadas para a Caixa Econômica Federal antes da assinatura do contrato. Depois disso, um novo sorteio será feito para definir os endereços. Isso significa que a entrega das casas ficará para o ano que vem.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais