Solidariedade; casal despejado com 6 filhos ganha centenas de alimentos e apoio dos vizinhos

O senhor Valdson que estava desempregado e fazendo apenas bicos, recebeu quatro propostas de emprego.

O Patos Hoje mostrou esta semana o drama vivido por uma família em Patos de Minas. O casal com seis filhos pequenos foi despejado da casa onde morava no bairro Coração Eucarístico por não ter dinheiro para pagar o aluguel. Sem ter pra onde ir, o casal invadiu uma casa do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Quebec, que segundo os vizinhos estava desocupada. O caso teve grande repercussão na cidade.

A reportagem do Patos Hoje voltou à casa da família nesta quinta-feira (04). O impasse em torno da casa invadida ainda permanece, mas a reportagem foi suficiente para mostrar a solidariedade dos patenses. Muita gente se comoveu com a situação da dona Alaídes e do senhor Valdson com seis filhos pequenos e levou alimentos. Um canto da sala está tomado por cestas básicas, leite, material de higiene pessoal, frutas e verduras. Um dos quartos da casa também está servindo como dispensa.

Os colegas de escola e professores do Cristian, o filho mais velho, também se comoveram com a situação e fizeram campanha para levar alimentos para a família. Os vizinhos fizeram um abaixo-assinado para que a família permaneça na casa ou que pelo menos ganhe uma das muitas casas que estão desocupadas no Residencial Quebec. O senhor Valdson que estava desempregado e fazendo apenas bicos, recebeu quatro propostas de emprego. Ele já está trabalhando para garantir o sustento da família.

A dona Alaídes não se cansa de agradecer o apoio recebido da população patense. Evangélica fervorosa e temente a Deus, ela está consciente que invadiu a casa por pura necessidade, que poderá ter que sair do imóvel, mas está confiante que ainda terá um teto para abrigar os seis filhos. Quem quiser continuar contribuindo pode encontrar a família na rua Seis – número 182 – bairro Residencial Quebec. O telefone é o (34) 9-9125 7689.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais