Solenidade marca reinauguração do aeroporto de Patos de Minas e início de voos maiores com escala em Uberlândia

Várias autoridades participaram do momento.

O embarque e desembarque de aeronaves maiores foi reinaugurado oficialmente na tarde desta segunda-feira (04) em Patos de Minas com o pouso do ATR-72 da Azul. Uma solenidade do lado de fora do aeroporto marcou esse momento importante para a cidade e toda a região. Várias autoridades participaram do momento.

Depois da remodelação do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos, os patenses e moradores da região podem embarcar para Belo Horizonte em um avião maior. A novidade é que o avião irá fazer escala em Uberlândia, ou seja, ficou mais rápido ir até a segunda maior cidade do estado. De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, Patos de Minas está decolando e se colocando cada dia mais em lugar de destaque.


Falcão ressaltou os grandes avanços que vêm acontecendo na cidade e disse que esse é o primeiro passo para levar os patenses para qualquer lugar do mundo. Os primeiros passageiros desembarcaram e embarcaram no aeroporto. Uma das pessoas foi a dona Marlúcia Andrade Guerra. Ela estava em Ipatinga e disse que agora fica mais fácil visitar os parentes. “As rodovias estão muito perigosas e agora a gente pode viajar com mais segurança e mais comodidade”, disse ela.

Com a ampliação da capacidade de passageiros, foram necessárias adequações no Aeroporto Pedro Pereira dos Santos. A sala de embarque e desembarque agora é exclusiva para os passageiros que vão embarcar e, para acessá-la, é preciso passar pela sala de raio-X. Já a recepção foi remodelada, para abrigar também a sala de desembarque de passageiros.

Pelas normas de segurança da Agência Nacional de Aviação, quem não vai embarcar ou não está desembarcando pode acessar apenas a recepção do aeroporto. O mirante ou mezanino foi desativado, também por exigência da Anac.

Últimas Notícias

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais