Solenidade marca os 45 anos de instalação do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades do município e também do comandante Regional do Corpo de Bombeiros.

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros promoveu uma solenidade na tarde desta segunda-feira (23) repleta de homenagens para comemorar o aniversário 45 anos da instituição em Patos de Minas. Militares da ativa e da reserva receberam medalhas e troféus em reconhecimento e agradecimento pelo belo trabalho. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades do município e também do comandante Regional do Corpo de Bombeiros.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções e Eventos do Unipam. Militares do Corpo de Bombeiros receberam medalhas. Imagine passar 28 anos na instituição sem receber nenhum tipo de punição? Esses foram agraciados com a medalha padrão ouro. Aqueles que estão há 15 anos nesta mesma condição receberam a medalha de prata e os militares com 10 anos de serviços prestados com excelência receberam a medalha de bronze.

De acordo com o Comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Ten. Coronel Duarte, o batalhão é importantíssimo não só para a cidade, mas para toda a região. Ele ressaltou o trabalho árduo dos militares no combate a incêndios, no resgate de vítimas em acidentes de trânsito, na captura de animais silvestres entre vários outros esforços dos militares. O comandante ressaltou ainda que o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas é um patrimônio da população.

O comandante do 2º comando operacional de Bombeiros Militares, coronel André Humia Casarim veio de Uberlândia para acompanhar a solenidade. De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros foi criado inicialmente apenas para a extinção de incêndios, mas com o desenvolver da sociedade, foi preciso também um desenvolvimento da corporação. O Coronel Casarim também falou do efetivo que está defasado e enalteceu a união de esforços e também a tecnologia para um melhor ambiente de trabalho.


O comandante do 2º comando operacional de Bombeiros Militares, coronel André Humia Casarim veio de Uberlândia para acompanhar a solenidade. De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros foi criado inicialmente apenas para a extinção de incêndios, mas com o desenvolver da sociedade, foi preciso também um desenvolvimento da corporação. O Coronel Casarim também falou do efetivo que está defasado e enalteceu a união de esforços e também a tecnologia para um melhor ambiente de trabalho.


Últimas Notícias

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar interno de clínica de reabilitação em Patos de Minas

Veja mais

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Veja mais

Namorado de paciente acusado de causar confusão em Posto de Saúde vai responder na justiça

Veja mais

Briga familiar termina com jovem esfaqueado pelos próprios primos em Arraial dos Afonsos

Veja mais

Prefeitura faz levantamento de crianças com diabetes para distribuição gratuita de monitor de glicemia

Veja mais

Homem é indiciado por aplicar “golpe do falso servidor da Justiça” e causar prejuízo a morador de Patos de Minas

Veja mais