Solenidade cívica marca formatura de atiradores do Tiro de Guerra 04-013 em Patos de Minas

Os formandos que se destacaram ao longo do ano receberam homenagem.


O Tiro de Guerra 04013 de Patos de Minas realizou, na manhã deste sábado (25), a solenidade de conclusão do Serviço Militar e formatura dos Atiradores da Turma de 2023. Os formandos que se destacaram ao longo do ano receberam homenagem. Antes de encerrar o serviço militar, os atiradores fizeram o compromisso público de "defender a Pátria com a própria vida".

Antes de iniciar a cerimônia oficial, o prefeito Luís Eduardo Falcão, diretor do Tiro de Guerra conversou com nossa reportagem e disse que esse é um momento de extrema importância e relevância para os jovens atiradores. O evento foi ainda prestigiado por autoridades das Forças Policiais, do Corpo de Bombeiros, juízes amigos do TG, e teve a participação de autoridades da cidade de Paracatu. O evento foi abrilhantado pela Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar.

Na formatura houve a promoção a Cabo Reservista de 2ª Categoria do Exército, por parte dos monitores concludentes do Curso de Formação de Cabos. Em seguida, ocorreu a entrega solene de Diplomas de Honra ao Mérito pelos familiares e parentes, aos atiradores que fizeram jus a essa prova de distinção. Na sequência, os atiradores fizeram o compromisso público de "defender a Pátria com a própria vida", perante a Bandeira do Brasil, encerrando o juramento com o desfile em continência ao Pavilhão Nacional.

Finalizando a cerimônia, o Sub Ten Carrera Chefe de Instrução discursou aos formandos falando sobre a importância da carreira militar e do quanto eles são importantes para a pátria. Ele conversou com nossa reportagem e disse que os trabalhos no Tiro de Guerra preparam os jovens para vivencias do cotidiano como a camaradagem, o companheirismo, o patriotismo e o civismo. Este ano também marca a despedida do Sargento Celcino. Ele se despediu do Tiro de Guerra e seguirá para Brasília.

A solenidade terminou com flexões e o último comando de "fora de forma".

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais