Socorro a idoso de 79 anos vira caso de polícia em Lagoa Formosa e paciente acaba morrendo

Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde foi acionada para fazer o atendimento, mas a fisioterapeuta que estava no local prestando os primeiros socorros exigiu a presença de um médico e impediu a entrada da equipe.

O idoso acabou morrendo pouco depois de dar entrada no Hospital.

O socorro a um paciente de 79 anos virou caso de Polícia nessa terça-feira (18) na cidade de Lagoa Formosa. O idoso sofreu uma parada cardíaca e precisava de atendimento de urgência. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde foi acionada para fazer o atendimento, mas a fisioterapeuta que estava no local prestando os primeiros socorros exigiu a presença de um médico e impediu a entrada da equipe. O idoso acabou morrendo pouco depois de dar entrada no Hospital.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h30 dessa terça-feira (18). Segundo boletim de ocorrência, o paciente que estava acamada devido a uma queda da própria altura, teve uma parada cardiorrespiratória e os familiares acionaram a ambulância da Prefeitura, enquanto uma fisioterapeuta que cuidava do idoso realizava manobras de reanimação.

De acordo com o registro da Polícia Militar, a ambulância composta por socorristas foi encaminhada, mas a fisioterapeuta que realizava os primeiros socorros disse que o procedimento necessitava da presença de um médico e teria impedido a entrada dos profissionais de saúde, dizendo que elas não eram aptas a realizar o procedimento.

Em conversa com os policiais, a fisioterapeuta informou que não havia médico na ambulância, o que não poderia ocorrer em situações graves como aquela. Já as profissionais de saúde que foram até o local, informaram que a fisioterapeuta impediu que elas entrassem e interrompeu as manobras de reanimação para fazer ligação telefônica para o coordenador da equipe médica.

O impasse durou de 15 a 20 minutos. Só depois disso é que os profissionais que estavam na ambulância puderam ter acesso ao paciente, fato que coincidiu com a chegada de um médico no local. O paciente foi encaminhado para o Hospital Municipal e passou a ser atendimento também por outra médica da unidade. Momentos depois, os policiais tomaram conhecimento que o idoso faleceu.

O boletim de ocorrência foi registrado e o fato deverá ser encaminhado para investigações da Polícia Civil para saber se a morte do idoso teve relação com o impasse ocorrido na prestação dos primeiros socorros.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais