Sob protesto, vereadores adiam votação de projeto que cria novos cargos na Prefeitura

Durante a reunião ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Vicente de Paula pediu vista e adiou a votação.

A proposta do prefeito Luís Eduardo Falcão de criar novos cargos de livre nomeação na Prefeitura de Patos de Minas vai ter que esperar um pouco mais. Durante a reunião ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Vicente de Paula pediu vista e adiou a votação. O Grupo Orgulho em Ser Patense levou um cabideiro para o plenário da Câmara em protesto contra a medida.

O Projeto de Lei Complementar 894 encaminhado à Câmara pelo Executivo prevê a criação de sete novos cargos de livre nomeação, sendo um cargo de assessor de relações públicas, um cargo para assessor especial e quatro cargos de assessor de projetos. Além disso, o prefeito pede o aumento de mais um cargo de diretor, passando de 44 para 45 o número de diretores de secretarias na Prefeitura de Patos de Minas.

O vereador Vicente de Paulo pediu vista e disse que pretende estudar melhor a proposta de criação dos novos cargos. Ele disse também que pretende incluir uma emenda, para que os novos cargos sejam preenchidos através de concurso público, e não por livre nomeação como está previsto no Projeto de Lei encaminhado pelo executivo.

Também ficou sob vista, desta vez a pedido do vereador Itamar André, o Projeto de Lei Complementar 893/2022 que prevê a contratação de novos profissionais para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A proposta prevê a contratação de psicólogo, assistente social e educador social para atuarem no município.

Já o Projeto de Lei que prevê a equiparação do salário do coordenador do Procon com o dos procuradores do município foi aprovado em dois turnos. Com isso, o coordenador do Procon passa a ter vencimento mensal de R$ 7.530,95.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais