Só falta a ordem de serviço: DNIT conclui licitação de R$ 43 milhões para conservação da BR 365
O trecho entre o Trevo de Santana e a cidade de Uberlândia já estava em obras.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – concluiu na última sexta-feira (10) o processo de licitação para a contratação da empresa que vai realizar os serviços de conservação da BR 365, no trecho entre o Trevo de Santana de Patos de Minas e o entroncamento com a BR 040. O trecho entre o Trevo de Santana e a cidade de Uberlândia já estava em obras.
As propostas foram apresentadas no dia 26 de Janeiro. A empresa LCM Construção e Comércio venceu a licitação com o menor preço, R$ 43.188.395,00. Mas faltava analisar a documentação apresentada pela empresa. Com todo o processo concluído, o DNIT já pode assinar a ordem de serviço para que a empresa inicie as obras.
Alguns trechos da BR 365 estão em condições precárias. Há muitos buracos, alguns inclusive causando riscos de acidentes. Na entrada da ponte do Rio Paranaíba, por exemplo, havia um buraco tão fundo e causando tantos acidentes que a própria Polícia Rodoviária Federal procurou ajuda de uma empresa de concreto para fazer os reparos.
O contrato do DNIT com a empresa LCM Construção e Comércio prevê conservação, manutenção e restauração da rodovia. A previsão é de que o asfalto seja refeito em trechos entre Patos de Minas e o Trevo de Santana de Patos, onde a situação é mais grave. Os serviços devem ser iniciados nos próximos dias.