Sistema do Itaú fica fora do ar e clientes lotam agência bancária em Patos de Minas

Os clientes do Itaú Unibanco não tiveram vida fácil nesta segunda-feira (07).

App do Itaú apresentou instabilidade e serviços ficaram fora do ar. Os clientes reclamaram da prestação do serviço e cobraram providências. O banco disse qu estava trabalhando para solucionar o problema.

De acordo com clientes, o aplicativo do banco Itaú Unibanco apresentou instabilidade nesta segunda-feira (7). Eles reclamaram que não conseguiam acessar a conta e realizar serviços básicos, como pagamentos e envios de PIX.

Nas redes sociais, diversos usuários apontaram problemas no aplicativo desde a noite do último domingo. Eles reclamaram de como iriam pagar os boletos e outros relataram que os problemas têm sido frequentes. "Desde ontem sem acesso, como explicar isso para [pagar] os boletos?", disse uma. "Mais um dia normal com o Itaú", disse outro usuário. “Boa tarde ao Programa Contraponto... vejam o caos desde manhã. O aplicativo não quer abrir, caixas com problemas será que o banco Itaú irá cobrar juros nossos se não pagarmos nossas contas isto? Isso é uma vergonha, criticou o Sérgio Ricardo, do Bairro nova floresta.

De acordo com o G1, o site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, registrou quase 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes nesta manhã.

Em nota, o Itaú Unibanco informou que estava com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7), mas destacou que as operações já estavam sendo normalizadas.

"O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente", disse em nota.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais