Sindicato dos Produtores Rurais apresenta as três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2022

Bruna Rodarte, Julia Campos e Maria Fernanda se destacaram.

As candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2022 foram escolhidas na tarde desta sexta-feira (03) em Patos de Minas. Bruna Rodarte, Julia Campos e Maria Fernanda foram selecionadas para concorrer a coroa e ser a nova majestade da Festa Nacional do Milho e representar o produtor rural e Patos de Minas ao longo de um ano.

As seis pré-candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho aguardaram por quase dois anos, mas enfim o grande dia chegou. Em março de 2020, Bruna Rodarte, Brenda Ribeiro, Júlia Campos, Maria Fernanda, Tamíria Rodrigues e Priscila Barbosa foram apresentadas aos patenses pela primeira vez. Na oportunidade, elas falaram de seus sonhos e da esperança em vencer o concurso. Mas a expectativa foi parada pela pandemia da Covid-19.

Agora, com a situação controlada, elas retornaram ao concurso e esbanjaram simpatia. Entre as jovens, Priscila Barbosa decidiu desistir para se dedicar aos seus projetos pessoais. Segundo ela, o coração ficou bastante apertado, mas foi preciso fazer uma escolha uma vez que recebeu a oportunidade de estudar fora do país.


As outras cinco se apresentaram para um corpo de jurados e tiveram a oportunidade de dizer o quanto o título é importante para elas e o que ele representa em suas vidas. Após o desfile e a apresentação de cada uma, os jurados votaram e escolheram como candidatas as jovens Bruna Rodarte, Júlia Campos e Maria Fernanda. O momento do anuncio foi regado de lágrimas e muita emoção.

Bruna Rodarte de Camargo de 21 anos foi a primeira selecionada. Segundo ela foram dias de muito aprendizado e dedicação. Bruna contou que não esperava, mas que teve um sonho realizado. “O próximo passo agora é entender o que o sindicato espera de nós e estarmos trabalhando juntos rumo à Fenamilho 2022” finalizou a candidata.

A segunda a ter o nome revelado foi a jovem Júlia Campos Silveira de 24 anos. Segundo ela foram anos sofridos em razão da pandemia, mas que agora é trabalhar e dar alegria para a população. Júlia estava bastante emocionada e como ela mesma disse, radiante por ter sido escolhida.

A terceira e última selecionada foi a estudante de medicina Maria Fernanda Ribeiro Leão de 20 anos. Segundo Maria, a preparação na escola de rainhas foi intensa e todas as candidatas estão preparadas para representar a festa maior da cidade. “Daqui para frente é só sucesso” disse ela.


O frio na barriga, a ansiedade e a emoção de se tornar uma candidata a Rainha Nacional do Milho faz parte de todas as jovens e quem já passou por isso é a atual majestade, Camila Cortes. Segundo ela o aprendizado foi grande a alegria de representar a festa não há preço que pague. Em razão da pandemia, o reinado de Camila durou três anos e foram inesquecíveis de acordo com ela.


De acordo com a Presidente da Comissão de eleição da Rainha Nacional do Milho, Lilian Santos, O trabalho foi muito bacana e engrandecedor. “Essa semana elas passaram pela escola de rainhas onde elas tiveram aulas de postura de comunicação e controle emocional” disse Lilian. Além disso elas estudaram um pouco mais sobre a história da cidade, da Fenamilho e do Sindicato Rural. “Elas estão prontas para assumir o compromisso de serem candidatas e agora é trabalhar firme a questão de representatividade da nossa cultura e da nossa festa maior” finalizou.


A Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Jane campos disse que a expectativa é de uma Fenamilho grandiosa. Segundo ela, tudo está sendo pensado com muito carinho para que a festa seja a melhor dos últimos tempos. Jane Disse que ainda é cedo para dizer alguns detalhes, mas a data da festa já será revelada na próxima semana.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais