Sindec quer distribuir alimentos para pessoas em dificuldade e pede vacinas para funcionários do comércio

O presidente do Sindec, Ascendino César, também solicitou ao Poder Público que os trabalhadores do comércio e os empregadores fossem incluídos nos grupos prioritários da vacinação.

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Patos de Minas (Sindec) anunciou uma parceria com o Programa Mesa Brasil, do Sesc, para distribuir alimentos a empregados do comércio que tiveram seus salários reduzidos ou que perderam seu trabalho durante a pandemia de Covid-19. O presidente do Sindec, Ascendino César, também solicitou ao Poder Público que os trabalhadores do comércio e os empregadores fossem incluídos nos grupos prioritários da vacinação.

Um cadastro foi aberto pelo Sindec para selecionar as pessoas que mais precisam. A princípio, serão distribuídas doações de produtos hortifrutigranjeiros e, posteriormente, de cestas básicas. Poderão se inscrever para receber o auxílio os comerciários que estão desempregados e os funcionários que tiveram seus salários reduzidos, com diminuição da jornada, ou que passaram pela suspensão dos contratos de trabalho. A prioridade será para os trabalhadores do comércio, mas parentes dos empregados também poderão ser atendidos.

Segundo o presidente do sindicato, Ascendino César, o cadastramento deve começar nesta semana. Para receber o auxílio, as pessoas que estiverem desempregadas devem levar sua Carteira de Trabalho até a sede do Sindec, na Rua Juca Mandú, 373, Centro. Já os empregados que passaram por redução salarial ou pela suspensão do contrato de trabalho também devem apresentar uma cópia do documento que determinou tal alteração.

Além disso, Ascendino César revelou ao Patos Hoje que solicitou à Câmara Municipal e à Prefeitura que os funcionários do comércio fossem incluídos nos grupos prioritários da vacinação.
“Nós encaminhamos um documento a um vereador na Câmara Municipal pedindo que ele, através de um projeto de lei, fizesse essa solicitação”, afirmou o presidente do Sindec. “Também encaminhamos um documento para a Secretaria Municipal de Saúde, pedindo que incluíssem não só os comerciários, mas também os patrões”.

“Entendemos que ambos estão expostos a essa pandemia, porque atendem frente a frente os clientes, e não sabemos se esse cliente está trazendo ou levando a pandemia consigo. Então é preciso ter muito cuidado, e acreditamos que os empregados e os empregadores deveriam estar há muito tempo nesse programa”, acrescentou.

Para mais informações sobre o programa de assistência do Sindec, entre em contato pelos telefones 3821-5500 ou 3821-5397.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais