☰
✕

Simulado de evacuação do Hospital Regional mobiliza profissionais de saúde, bombeiros e Samu

A rua Major Gote precisou ter um trânsito interrompido, mas apenas em momentos pontuais para a saída de ambulâncias.

Um simulado de evacuação do Hospital Regional Antônio Dias mobilizou profissionais de saúde, Corpo de Bombeiros e equipes do Samu na manhã desta sexta-feira (28). A rua Major Gote precisou ter um trânsito interrompido, mas apenas em momentos pontuais para a saída de ambulâncias. A simulação contou com atores interpretando pacientes e também funcionários do hospital.

A simulação faz parte do planejamento de atividades do Corpo de Bombeiros e está sendo realizada em diversas cidades do estado de Minas Gerais. Com este treinamento, a corporação pode planejar uma forma mais rápida e eficaz a retirada dos pacientes em caso de algum incidente mais grave.


De acordo com Dr. Alfredo Nakao, essas simulações são de extrema importância para que os profissionais do hospital estejam sempre preparados caso alguma emergência aconteça e o hospital precise ser evacuado. Segundo ele, nunca se sabe quando algo pode acontecer e a equipe treinada com certeza poderá minimizar os danos.

O Hospital Regional Antônio Dias é a maior unidade de saúde pública da região e é referência em casos de urgência e emergência para 33 municípios da região. Dezenas de pacientes estão internados nas diversas dependências do hospital, realizando tratamentos diversos.

Últimas Notícias

Após anos com energia improvisada, moradores começam a receber rede regularizada em distrito de Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM vai oferecer oito cursos técnicos gratuitos pelo Programa Trilhas de Futuro; veja quais

Veja mais

Centro de Triagem a Reabilitação suspende o recebimento de Animais Silvestres em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capas de interfones e números residenciais em Patos de Minas

Veja mais

Obrigada a sair sem roupa, mulher é salva quando era ameaçada de morte embaixo de caminhão

Veja mais

Escultor de Lagoa Formosa viraliza nas redes sociais com Santa Ceia em madeira; vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações

Veja mais