Sicoob Credicopa entrega prêmios para alunos destaques de concurso cultural, em Patos de Minas

Os alunos que se destacaram nessa etapa municipal concorrerão na etapa estadual.


O Sicoob Credicopa entregou, na tarde desta sexta-feira (25), a premiação para os alunos de Patos de Minas que se destacaram no projeto “Concurso Cultural: Atitudes simples escolhas conscientes”. Os alunos que se destacaram nessa etapa municipal concorrerão na etapa estadual.

Segundo Ronaldo Siqueira, presidente do Sicoob Credicopa, os alunos concorreram em quatro categorias: desenhos, quadrinhos, narrativa e poemas. Ao todo, 445 alunos das escolas Jacques Correia, CAIC e Colégio CM foram inscritos na etapa local. Participaram os alunos dos 3°, 5°, 7° e 9° anos do ensino fundamental.

Ronaldo afirmou que o intuito do projeto é levar transformação cultural para que os alunos melhorem o raciocínio, principalmente voltado para finanças. “As economias que eles fizerem agora ou vai implicar no futuro profissionalmente ou no empreendedorismo e com isso transforma a cultura das crianças em ter um gasto consciente”, disse Ronaldo.

Os 12 alunos foram premiados com kits escolares e os professores ganharam cestas. Os alunos destaques concorrerão na etapa estadual do projeto.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais