Sicoob Credicopa entrega Livros da coleção Financinhas para escolas participantes do PROERD

A Coleção Financinhas, desenvolvida pelo instituto Sicoob, é voltada para o ensino de conceitos financeiros entre crianças e adolescentes.

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (07), o Sicoob Credicopa e a Polícia Militar de Patos de Minas, celebraram uma parceria para promover a educação financeira e o desenvolvimento social dos estudantes patenses. Livros da Coleção Financinhas serão distribuídos para os estudantes de escolas do município.

A Coleção Financinhas, desenvolvida pelo instituto Sicoob, é voltada para o ensino de conceitos financeiros entre crianças e adolescentes. O conteúdo dos livros apresenta uma abordagem lúdica e acessível para ensinar temas como poupança, consumo responsável e planejamento financeiro.

Os diretores das escolas onde a Polícia Militar desenvolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foram convidados para conhecer a iniciativa, que é desenvolvida com o objetivo de fortalecer a educação financeira das crianças e a promover  habilidades que contribuam para a formação de cidadãos conscientes e preparados para um futuro financeiro saudável.

Durante a cerimônia, os diretores das escolas convidadas receberam exemplares dos livros que serão utilizados durante as aulas do PROERD. O Superintendente Regional de Ensino, Carlos Coimbra, elogiou a iniciativa e comemorou a parceria com o Sicoob Credicopa e com a Polícia Militar. Já o presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, destacou a importância de formar cidadãos mais conscientes.


Sobre o Proerd: O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa preventiva e educativa, promovida pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas e privadas. Com atividades lúdicas e informativas, o programa visa fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes, ensinando-os a resistir às pressões que os levam ao uso de drogas e a prática de violência.

Sobre a Coleção Financinhas: Os livros da Coleção Financinhas abordam conceitos sobre educação financeira para crianças e jovens. De forma lúdica e inteligente, as histórias apresentam reflexões que contribuem para a formação de gerações bem informadas e aptas a tomar decisões conscientes, sustentáveis e derivadas da responsabilidade que o uso do dinheiro exerce nos processos relativos às finanças.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais