Sicoob Credicopa adota e apresenta projeto de reestruturação da praça Abner Afonso em Patos de Minas

A cooperativa irá investir cerca de R$500 mil na reestruturação da praça.

O Sicoob Credicopa realizou, na manhã desta segunda-feira (20), um café com a imprensa para apresentar o projeto de adoção da Praça Abner Afonso também conhecida como Praça dos Boiadeiros em Patos de Minas. O projeto traz grandes melhorias no ambiente da praça e tem como objetivo transformar o local e deixa-lo mais agradável e familiar. A cooperativa irá investir cerca de R$500 mil na reestruturação da praça. Veja o projeto!

De acordo com o presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, a praça “é de extrema importância, pois o local tem potencialidade para promover melhor o seu uso, trazendo melhor qualidade de vida. A responsabilidade social é um dever de todos e nós, a Credicopa está imensamente feliz em transformar esse espaço. O objetivo é ser uma área de lazer onde as pessoas podem ler, conversar, relaxar e mais, em uma única praça que será como um refúgio, um lugar de lazer em meio ao cotidiano”.

Ainda segundo ele, o local será reformado por completo. Vai ganhar uma nova estrutura, um novo paisagismo, nova iluminação, instalação de uma área para fotos e outros detalhes que irá agregar em um espaço de melhor qualidade. A reforma da Praça será custeada pelo Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES) da cooperativa que é constituído anualmente do resultado obtido. O projeto arquitetônico foi elaborado por uma empresa de engenharia e arquitetura, cooperada da Credicopa, que é parceira dessa adoção.


De acordo com a arquiteta Gabriela Magalhães, muitos questionamentos surgiram como por exemplo o corte de árvores. Ela ressaltou que, algumas árvores vão precisar ser retiradas caso não sejam recuperadas uma vez que estão doentes e já condenadas. Em contrapartida, serão plantadas outras e também colocado um jardim belíssimo na praça. Uma das principais preocupações, segundo ela, é com a segurança uma vez que crianças irão brincar na praça e o fluxo de veículos é muito intenso. Ela ressaltou que o projeto foi pensado para que as crianças não corram para a rua.

Os trabalhos já iniciaram nessa última semana e a expectativa é que a praça fique pronta em 90 dias. O programa consiste na adoção de áreas verdes, de equipamentos públicos e de praças esportivas, visando à urbanização, à conservação e à manutenção desses locais. O intuito é proporcionar a melhoria da qualidade de vida e incentivar a participação da sociedade na gestão socioambiental.

Outros locais de Patos de Minas também foram adotados por demais cooperativas como a Lagoa Grande que está em obras na fase final, Praça Antônio Dias já entregue, Mocambo em obras, Praça do Rosário que iniciará em breve, Lagoinha e Praça Champagnat.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais