Shitzu é resgatado em MG após clínica denunciar maus tratos e justiça expedir mandado

A clílica verificou vários ferimentos no animal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência, na cidade de Governador Valadares, região Leste do estado, com o principal objetivo de apreender um animal de estimação, que foi vítima de maus-tratos. O resgate aconteceu na sexta-feira (12) após a clínica veterinária perceber que o animal vinha sofrendo maus tratos e denunciar.

As investigações policiais iniciaram-se após uma notificação compulsória peticionada por uma clínica veterinária na Delegacia de Polícia do Juizado Especial Criminal, a qual notificava a internação do animal por duas vezes, no mês de abril desse ano. Conforme o laudo médico veterinário o animal apresentava várias lesões no corpo, traumas no crânio, deslocamento da retina e perda da maioria dos dentes, o animal havia recebido alta da clínica veterinária com sequelas neurológicas e físicas. Os fatos notificados, pela clínica veterinária, configuraram o crime de maus-tratos a animal doméstico, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de figuras qualificadas.

Diante dos fatos apresentados, a autoridade policial representou pela expedição do mandado de busca e apreensão na residência dos investigados, a fim de apreender o animal até a apuração final das investigações.

O cachorro, da raça Shit-Tzu fêmea, foi apreendido e encontra-se sob os cuidados do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, associação sem fins lucrativos, que visa a proteção do meio ambiente em todo o país.

A PCMG informa que as investigações continuam em andamento a fim de se apurar a autoria dos crimes de maus-tratos.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais