Sete denunciados na Operação Babilônia são condenados a penas de até 12 anos

O líder do grupo foi condenado a mais de 12 anos de prisão.

A justiça de Patos de Minas publicou as sentenças dos indivíduos que foram denunciados na Operação Babilônia deflagrada em maio deste ano. Os réus teriam se unido para fomentar o tráfico de drogas em diversos bairros da cidade e também em outros municípios. O líder do grupo foi condenado a mais de 12 anos de prisão. Somente 4 dos denunciados foram absolvidos.

As investigações começaram em maio de 2021, ou seja, mais de um ano de trabalho até a desarticulação dos dois grupos envolvidos no tráfico de drogas. O delegado Érico Rodovalho na época explicou que os grupos se juntavam para comprar as drogas em Uberaba e Uberlândia e, separadamente, as revendiam para seus clientes. “Eles se uniam, pois, comprando em grande quantidade saía mais barato para os grupos e com a chegada da droga eles comercializavam para seus clientes separadamente”, disse o delegado.

De acordo com a sentença da Juíza da 2ª Vara Criminal, Solange de Borba Reimberg, o réu Cristiano Pereira de Andrade era o líder de um dos grupos. Ele acabou sendo condenado a 12 anos, 4 meses e 22 dias por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O líder do outro grupo era Marcio Rodrigues dos Santos que foi condenado a 7 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão. “Márcio atuava na parte alta da cidade (Jardim Esperança), e Cristiano no bairro Nossa senhora Aparecida e São José Operário. As várias imagens e conversas interceptadas dão conta de aquisição de cargas de drogas em dezenas de quilos”, ponderou.

Eduardo José da Silva foi condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão; Mateus da Silva Xavier a 8 anos 4 meses e 15 dias; Thiago Luis Gomes Brito a 6 anos e 3 meses de reclusão; Guilherme Wender Silva Borges a 5 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão; e Vitor Ferreira Fonseca a 10 anos, 7 meses e 15 dias. A decisão também determina o sequestro dos bens apreendidos na operação, conferindo um duro golpe aos réus.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais