Sessão Cívica e desfile marcam as comemorações da independência em Patos

As comemorações tiveram início com uma sessão cívica no Palácio Dona Filomena de Macedo Melo.


Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 foram os primeiros a passarem em frente ao palanque oficial.
Os patenses levantaram cedo nesta quarta-feira (07) para comemorar a independência do Brasil. As comemorações tiveram início com uma sessão cívica no Palácio Dona Filomena de Macedo Melo. Em seguida autoridades civis e militares ocuparam o palanque oficial para acompanharem o desfile cívico.

Ao som da banda de música da 10ª RPM autoridades e estudantes fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas. Em seguida os presentes cantaram o hino da independência. Num discurso rápido a prefeita Béia Savassi destacou que além da independência é preciso melhorar a qualidade de vida do povo.

Após a sessão cívica, os presentes seguiram para o outro lado da avenida Getúlio Vargas para acompanhar o desfile cívico e militar. Os atiradores do Tiro de Guerra 04013 foram os primeiros a passarem em frente ao palanque oficial. 120 militares divididos em pelotões, fanfarra e porta bandeiras representaram as forças armadas brasileiras.


Depois vieram os representantes da Polícia Militar. O 15º BPM levou para a avenida os projetos sociais e educativos que desenvolve em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros desfilou com os integrantes do Projeto Bombeiro Mirim. O desfile teve a participação dos estudantes do município.

Os alunos do CAIC levaram para a avenida Getúlio Vargas as cores da Bandeira Nacional. O desfile durou cerca de 1h30 e mostrou que o sentimento de patriotismo ainda está presente nas pessoas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais