Servidores voltam a protestar contra a terceirização do Hospital Regional de Patos de Minas

De acordo com o advogado da entidade, Augusto Bicalho, a ação movida pelo Ministério Público pode ter nova decisão em breve.

Representantes do SindSaúde Minas, do Conselho Estadual de Saúde e servidores do Hospital Regional realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (19) contra a terceirização dos serviços de saúde no Estado. O Governo de Minas já realizou a licitação e decidiu pela contratação de uma Organização Social – OS – da cidade de Uberlândia para Administrar o Hospital Regional Antônio Dias a partir do próximo mês.

Os servidores alegam que o Governo do Estado e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais – Fhemig – que administra os hospitais regionais, atropela um processo judicial que tramita na Justiça. A ação foi movida pelo Ministério Público, alegando que o edital continha irregularidades. Uma liminar foi concedida, mas o Governo do Estado conseguiu suspender os efeitos dessa liminar e retomou o processo de terceirização imediatamente.

Segundo os representantes do SindSaúde, a decisão é de apenas um desembargador e a ação ainda será julgada pelos demais membros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. De acordo com o advogado da entidade, Augusto Bicalho, a ação movida pelo Ministério Público pode ter nova decisão em breve.

Os servidores usam os exemplos ruins das Organizações Sociais nos hospitais públicos do Rio de Janeiro para justificarem a posição contrária à terceirização do Hospital Regional. Eles temem que esse processo cause prejuízos para os servidores e também para os pacientes, uma vez que uma empresa particular terá que tirar dos recursos para saúde para garantir seus lucros.

A Organização Social vencedora da licitação para administrar o Hospital Regional é a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia - FAEPU. A previsão é de que a OS assine o contrato já na próxima semana.


Últimas Notícias

Segundo mutirão de microchipagem será realizado no sábado, na USF Nova Floresta

Veja mais

Motorista tem visão ofuscada pelo sol, para no meio da rodovia e é atingido na traseira, na BR365

Veja mais

Criminosos armados assaltam lanchonete no bairro Várzea e levam todo o dinheiro do caixa

Veja mais

Centro de Enfrentamento a Dengue atendeu quase 20mil pacientes em dois meses

Veja mais

Corpo de Bombeiros de Patos de Minas fecha 1ª carga com destino ao Rio Grande do Sul

Veja mais

Vídeo mostra veículo desgovernado antes de atingir gravemente motociclistas; veja

Veja mais