Servidores voltam a protestar contra a terceirização do Hospital Regional de Patos de Minas

De acordo com o advogado da entidade, Augusto Bicalho, a ação movida pelo Ministério Público pode ter nova decisão em breve.

Representantes do SindSaúde Minas, do Conselho Estadual de Saúde e servidores do Hospital Regional realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (19) contra a terceirização dos serviços de saúde no Estado. O Governo de Minas já realizou a licitação e decidiu pela contratação de uma Organização Social – OS – da cidade de Uberlândia para Administrar o Hospital Regional Antônio Dias a partir do próximo mês.

Os servidores alegam que o Governo do Estado e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais – Fhemig – que administra os hospitais regionais, atropela um processo judicial que tramita na Justiça. A ação foi movida pelo Ministério Público, alegando que o edital continha irregularidades. Uma liminar foi concedida, mas o Governo do Estado conseguiu suspender os efeitos dessa liminar e retomou o processo de terceirização imediatamente.

Segundo os representantes do SindSaúde, a decisão é de apenas um desembargador e a ação ainda será julgada pelos demais membros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. De acordo com o advogado da entidade, Augusto Bicalho, a ação movida pelo Ministério Público pode ter nova decisão em breve.

Os servidores usam os exemplos ruins das Organizações Sociais nos hospitais públicos do Rio de Janeiro para justificarem a posição contrária à terceirização do Hospital Regional. Eles temem que esse processo cause prejuízos para os servidores e também para os pacientes, uma vez que uma empresa particular terá que tirar dos recursos para saúde para garantir seus lucros.

A Organização Social vencedora da licitação para administrar o Hospital Regional é a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia - FAEPU. A previsão é de que a OS assine o contrato já na próxima semana.


Últimas Notícias

Últimos dias para garantir participação no Reload Patos de Minas; veja a programação

Veja mais

Filho é preso após furtar mesa e cadeiras da casa da própria mãe de 64 anos em Patos de Minas

Veja mais

Homem desfere vários golpes de madeira contra mulher após ela cobrar por relação sexual

Veja mais

Policial militar fica ferido após sofrer acidente durante perseguição, em Patos de Minas

Veja mais

Associados se revoltam com fechamento da Vila Olímpica da URT e prometem buscar a justiça

Veja mais

Procissão com milhares de fiéis marca última celebração do dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Veja mais