Servidores públicos do estado fazem protesto contra Governador Romeu Zema em Patos de Minas

O percentual oferecido pelo governador é muito aquém do que eles pedem


O Governador Romeu Zema decidiu cancelar a visita que faria a Patos de Minas nesta sexta-feira (24), Aniversário de 132 do município, onde iria participar da inauguração da ampliação da Santa Casa de Misericórdia. Mas os servidores públicos mantiveram a manifestação e foram para a porta do hospital. Vestidos de preto eles fizeram coro contra o governador.

O protesto é porque o governador havia prometido garantir o poder de compra do servidor público, com o reajustamento anual para recompor as perdas ocasionadas pela inflação, mas até o momento os servidores não tiveram a recomposição. O governador ofereceu um percentual de 3,62%, o que é inferior às perdas inflacionárias que foi de R$4,62%.

Os servidores da educação avaliam que necessitam de cerca de 40% de reajuste nos salários. Da mesma forma, policiais civis entendem que precisariam de um reajuste neste patamar para reduzir as perdas dos últimos anos. Bombeiros e policiais militares também destacam que o percentual de 3,62% oferecido não é nem 10% do que eles precisam para atingir a recomposição salarial.

O Patos Hoje mostrou nessa quinta-feira (23) que os servidores estavam mesmo dispostos a receber o governador Romeu Zema com um protesto. Na delegacia de plantão, diversos cartazes, em locais estratégicos, foram afixados cobrando o reajuste salarial. Participaram da manifestação, servidores da Segurança Pública, de Patos de Minas, Presidente Olegário, Patrocínio, Uberlândia e Belo Horizonte.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas havia divulgado a agenda do Governador Romeu Zema que participaria da inauguração da ampliação da Santa Casa a partir das 13h30. Não foi emitido um comunicado oficial sobre o motivo do cancelamento da visita a Patos de Minas.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais