Servidores municipais rejeitam proposta de 1,5% de reajuste nos salários

Em assembleia, nessa quinta-feira, no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta.

Os servidores públicos municipais rejeitaram a proposta de 1,5% de reajuste nos salários oferecida pela administração municipal. Em assembleia, na tarde dessa quinta-feira (16), no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta. Eles reclamam perdas salariais de 26% acumuladas nos últimos anos.

Ao apresentar a proposta de reajuste de 1,5% para quem ganha acima de um salário mínimo, a administração municipal justificou apresentando os dados que mostram queda acentuada na arrecadação. Nos últimos três meses, o município perdeu cerca de R$ 3 milhões.

Os servidores, no entanto, acreditam que é possível cortar gastos em outros setores para valorizar o funcionalismo. Os funcionários do município reclamam das grandes dificuldades enfrentadas no dia-a-dia por causa dos baixos salários.

Ao rejeitar a proposta apresentada pela administração municipal, os servidores aprovaram um índice de 15% que será levado para nova rodada de negociações. Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima sexta-feira (24) na praça do Coreto.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais