Servidores municipais rejeitam proposta de 1,5% de reajuste nos salários

Em assembleia, nessa quinta-feira, no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta.

Os servidores públicos municipais rejeitaram a proposta de 1,5% de reajuste nos salários oferecida pela administração municipal. Em assembleia, na tarde dessa quinta-feira (16), no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta. Eles reclamam perdas salariais de 26% acumuladas nos últimos anos.

Ao apresentar a proposta de reajuste de 1,5% para quem ganha acima de um salário mínimo, a administração municipal justificou apresentando os dados que mostram queda acentuada na arrecadação. Nos últimos três meses, o município perdeu cerca de R$ 3 milhões.

Os servidores, no entanto, acreditam que é possível cortar gastos em outros setores para valorizar o funcionalismo. Os funcionários do município reclamam das grandes dificuldades enfrentadas no dia-a-dia por causa dos baixos salários.

Ao rejeitar a proposta apresentada pela administração municipal, os servidores aprovaram um índice de 15% que será levado para nova rodada de negociações. Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima sexta-feira (24) na praça do Coreto.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais