Servidores municipais rejeitam proposta de 1,5% de reajuste nos salários

Em assembleia, nessa quinta-feira, no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta.

Os servidores públicos municipais rejeitaram a proposta de 1,5% de reajuste nos salários oferecida pela administração municipal. Em assembleia, na tarde dessa quinta-feira (16), no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta. Eles reclamam perdas salariais de 26% acumuladas nos últimos anos.

Ao apresentar a proposta de reajuste de 1,5% para quem ganha acima de um salário mínimo, a administração municipal justificou apresentando os dados que mostram queda acentuada na arrecadação. Nos últimos três meses, o município perdeu cerca de R$ 3 milhões.

Os servidores, no entanto, acreditam que é possível cortar gastos em outros setores para valorizar o funcionalismo. Os funcionários do município reclamam das grandes dificuldades enfrentadas no dia-a-dia por causa dos baixos salários.

Ao rejeitar a proposta apresentada pela administração municipal, os servidores aprovaram um índice de 15% que será levado para nova rodada de negociações. Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima sexta-feira (24) na praça do Coreto.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais