☰
✕

Servidores municipais rejeitam proposta de 1,5% de reajuste nos salários

Em assembleia, nessa quinta-feira, no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta.

Os servidores públicos municipais rejeitaram a proposta de 1,5% de reajuste nos salários oferecida pela administração municipal. Em assembleia, na tarde dessa quinta-feira (16), no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta. Eles reclamam perdas salariais de 26% acumuladas nos últimos anos.

Ao apresentar a proposta de reajuste de 1,5% para quem ganha acima de um salário mínimo, a administração municipal justificou apresentando os dados que mostram queda acentuada na arrecadação. Nos últimos três meses, o município perdeu cerca de R$ 3 milhões.

Os servidores, no entanto, acreditam que é possível cortar gastos em outros setores para valorizar o funcionalismo. Os funcionários do município reclamam das grandes dificuldades enfrentadas no dia-a-dia por causa dos baixos salários.

Ao rejeitar a proposta apresentada pela administração municipal, os servidores aprovaram um índice de 15% que será levado para nova rodada de negociações. Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima sexta-feira (24) na praça do Coreto.

Últimas Notícias

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais