Servidores municipais querem 9,6% de reajuste e negociação de perdas de 23%

Além de reajuste salarial, a comissão formada para fazer a negociação também vai reivindicar melhores condições de trabalho.

Foto: Arquivo Patos Hoje

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, SINTRASP, encaminhou uma pauta com 14 itens de reivindicações a serem analisadas pela Administração Municipal. Além de reajuste salarial, a comissão formada para fazer a negociação também vai reivindicar melhores condições de trabalho. A Prefeita Béia Savassi vai nomear uma comissão para negociar com os servidores.

A pauta de reivindicações encaminhada pelo SINTRASP possui 14 reivindicações. As principais reivindicações, no entanto, estão relacionadas ao reajuste salarial. O Sindicato pleiteia um aumento de 9,6% nos vencimentos dos servidores públicos municipais. De acordo com o presidente do SINTRASP, Paulo Augusto Correa, este índice é para compensar a inflação do período e proporcionar um ganho para a categoria.

O SINTRASP também fez reivindicação para a reposição das perdas salariais do funcionalismo nos últimos anos. De acordo com o presidente do sindicato, nos últimos anos, os servidores públicos municipais sofreram perdas de cerca de 23% em seus salários. Eles querem negociar com a Administração Municipal uma forma de compensar este prejuízo.

A pauta de reivindicações já está nas mãos do vice-prefeito e secretário municipal de administração, José Eustáquio Rodrigues Alves. A negociação com os servidores será feita por uma comissão formada por ele, pelo secretário de planejamento, Marcos André Alamy, pelo secretário de finanças, José Tarcísio Nunes, pelo secretário de governo Emanuel Kappel, e pelo advogado geral do município, João Alfredo de Campos Melo.

José Eustáquio disse que algumas das reivindicações, como o plano de carreira dos servidores, já estão sendo providenciadas. José Eustáquio disse ainda que as negociações, este ano, deverão ser mais rápidas e menos traumáticas que no ano passado. O vice-prefeito lembrou que este é um ano eleitoral e existem prazos a serem cumpridos como manda a legislação.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais