Servidores municipais querem 9,6% de reajuste e negociação de perdas de 23%

Além de reajuste salarial, a comissão formada para fazer a negociação também vai reivindicar melhores condições de trabalho.

Foto: Arquivo Patos Hoje

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, SINTRASP, encaminhou uma pauta com 14 itens de reivindicações a serem analisadas pela Administração Municipal. Além de reajuste salarial, a comissão formada para fazer a negociação também vai reivindicar melhores condições de trabalho. A Prefeita Béia Savassi vai nomear uma comissão para negociar com os servidores.

A pauta de reivindicações encaminhada pelo SINTRASP possui 14 reivindicações. As principais reivindicações, no entanto, estão relacionadas ao reajuste salarial. O Sindicato pleiteia um aumento de 9,6% nos vencimentos dos servidores públicos municipais. De acordo com o presidente do SINTRASP, Paulo Augusto Correa, este índice é para compensar a inflação do período e proporcionar um ganho para a categoria.

O SINTRASP também fez reivindicação para a reposição das perdas salariais do funcionalismo nos últimos anos. De acordo com o presidente do sindicato, nos últimos anos, os servidores públicos municipais sofreram perdas de cerca de 23% em seus salários. Eles querem negociar com a Administração Municipal uma forma de compensar este prejuízo.

A pauta de reivindicações já está nas mãos do vice-prefeito e secretário municipal de administração, José Eustáquio Rodrigues Alves. A negociação com os servidores será feita por uma comissão formada por ele, pelo secretário de planejamento, Marcos André Alamy, pelo secretário de finanças, José Tarcísio Nunes, pelo secretário de governo Emanuel Kappel, e pelo advogado geral do município, João Alfredo de Campos Melo.

José Eustáquio disse que algumas das reivindicações, como o plano de carreira dos servidores, já estão sendo providenciadas. José Eustáquio disse ainda que as negociações, este ano, deverão ser mais rápidas e menos traumáticas que no ano passado. O vice-prefeito lembrou que este é um ano eleitoral e existem prazos a serem cumpridos como manda a legislação.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais