Servidores municipais podem ficar sem plano de saúde a partir de fevereiro

A administração e o fundo de assistência dos servidores estão tentando resolver o problema.

Os servidores públicos municipais de Patos de Minas podem ficar sem convênio de saúde a partir do dia 05 de fevereiro. É quando vence o contrato com a Santa Casa. A empresa de Belo Horizonte já comunicou que não tem interesse em continuar atendendo a categoria. A Administração Municipal e o Fundo de Assistência dos Servidores estão buscando alternativas para resolver o problema.

Os servidores públicos municipais filiados ao FASERV passaram a ser atendidos através de um convênio com a Santa Casa em 2010. O início foi turbulento, com o plano de saúde encontrando dificuldades para credenciar profissionais de saúde e hospitais na cidade. Em alguns casos, os pacientes tiveram que se deslocar para Belo Horizonte para receber atendimento. Mas no ano passado, o HNSF aderiu ao plano da Santa Casa e o atendimento melhorou.

Mas a lua de mel entre os servidores públicos municipais e o plano de saúde durou pouco. Os atendimentos serão feitos somente até o dia 05 de fevereiro, que é quando vence o contrato com a Santa Casa. Como os diretores da empresa já adiantaram que não existe interesse em continuar atendendo os servidores, a direção do FASERV e a Administração Municipal correm contra o tempo para tentar resolver o problema.

Reuniões estão sendo realizadas com outros planos de saúde e até mesmo com hospitais particulares na tentativa de garantir a continuidade do atendimento de saúde dos servidores municipais. A preocupação dos servidores é de que uma solução para o impasse não seja encontrada até o início do próximo mês, o que deixaria milhares de pessoas sem cobertura.

Cerca de 6 mil pessoas fazem parte do plano. Aproximadamente R$ 350 mil são investidos mensalmente no atendimento em saúde dos servidores  municipais e seus dependentes. Parte dos recursos vem do Fundo de Assistência dos Servidores – FASERV – e o restante é complementado pela Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais