Servidores do transporte escolar devem voltar ao trabalho nesta terça; prefeitura fala em punição

A Prefeitura promete punição aos servidores que paralizaram as atividades.

O transporte escolar deve voltar a funcionar normalmente nesta terça-feira (12). (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Os motoristas do transporte escolar do município de Patos de Minas devem voltar ao trabalho nesta terça-feira (12). Em conversa com os motoristas, eles disseram que a prefeitura se comprometeu em pagar os valores que estão atrasados. Em nota, a prefeitura fala que houve desrespeito ao Estatuto dos Servidores e os motoristas devem ser punidos.

Nesta segunda-feira (11), os 18 motoristas que fazem o transporte não só dos professores, como também dos diretores, supervisores e funcionários de secretaria decidiram cruzar os braços e as escolas acabaram sem funcionar. Centenas de alunos do município ficaram sem aula. Muitos chegaram a ir até a escola, mas tiveram que voltar para casa. Nas Escola Maria Inez, no bairro Ipanema, vários alunos também não foram à escola. Leia mais!

Em conversa com alguns servidores, o Patos Hoje teve a informação de que nesta terça (12), eles voltarão a fazer o transporte dos professores, diretores, supervisores e demais funcionários das escolas. Segundo os motoristas, a administração municipal se comprometeu a pagar os débitos.

Por volta das 17h30, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, a prefeitura estava empenhada para normalização da situação e regularização das pendências apontadas em até 48 horas, e que de imediato, está sendo promovida a devida responsabilização dos servidores que paralisaram suas atividades, uma vez que, trata-se de serviço essencial e de natureza contínua e que houve o claro descumprimento dos deveres contidos no Estatuto do Servidor (Lei Complementar 002/90).

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais