Servidores do Samu salvam bebê prematuro de 22 semanas em Patos de Minas

De imediato, a equipe foi para o local e conseguiu reanimar o bebê que já estava sem pulso e respiração. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional.

Um bebê recém-nascido foi salvo pelos servidores do Samu na noite dessa segunda-feira (08) em Patos de Minas. A ambulância foi acionada por uma pessoa que disse ter escutado uma mãe gritar por socorro. De imediato, a equipe foi para o local e conseguiu reanimar o bebê que já estava sem pulso e respiração. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Cisreuno, consórcio que administra o Samu Regional, era por volta de 22h58 quando uma pessoa entrou em contato informando que havia uma gestante em uma residência no bairro Cristo Redentor em trabalho de parto e pedindo por socorro. De imediato, uma ambulância de suporte avançado foi designada para ir até ao local. Na chegada, a equipe se deparou com o bebê prematuro de 22 semanas já expulso.

Ele estava sobre as pernas da mãe e apresentava a *cianose *hipotermia e ausência de respiração e pulso. Sendo assim, os profissionais de saúde iniciaram todos os procedimentos necessários de intervenção e reanimação do recém-nascido com massagem cardíaca, ventilação, clampeamento do cordão umbilical, aquecimento com manta térmica entre outros. Após alguns minutos, o bebê apresentou sinais de retorno da circulação espontânea e movimentação.

Ele então foi colocado em uma incubadora e levado para o Hospital Regional assim como a mãe que recebeu atendimento ginecológico. Os servidores do Samu comemoraram o sucesso da ocorrência.

*Cianose é um quadro que apresenta quando o paciente não está recebendo oxigênio suficiente. Nesses casos, a pele tende a ficar azul/roxa

*Hipotermia é quando o paciente apresenta um quando onde a temperatura está muito abaixo do normal

Últimas Notícias

É nesta Sexta dia 21. Seu sorriso transformado com os implantes Dentários. São somente 10 vagas

Veja mais

Incêndio de grandes proporções destrói setor de beneficiamento de café em fazenda de Patrocínio

Veja mais

Jovem usa vara para furtar encomendas de empresa em Patos de Minas; veja vídeo

Veja mais

Cleitinho lidera a corrida ao governo de Minas em Patos de Minas; Lud Falcão tem 55% para deputado estadual

Veja mais

Homem furta pit bull, é descoberto, mas se nega a devolver o animal em Patos de Minas

Veja mais

Flávio Alves retorna à diretoria executiva da URT e diz que clube está perto de fechar com o novo técnico

Veja mais