Servidores do Samu Regional participam de treinamento para atendimento pré-hospitalar

Eles prestam serviços para o Samu Regional, socorrendo vítimas em situação de urgência e emergência.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas promoveu um treinamento de atendimento pré-hospitalar para funcionários do CISREUNO de 51 municípios da região. Eles prestam serviços para o Samu Regional, socorrendo vítimas em situação de urgência e emergência.

O curso foi realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro. Durante esses dias, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores do SAMU em Patos de Minas puderam aprimoras as técnicas de atendimento às vítimas. O treinamento abordou temas como avaliação da cena, avaliação primária e secundária do paciente com trauma, restrição do movimento da coluna, imobilizações de fraturas, retirada de capacete, contenção de hemorragias e técnicas de extração de vítimas em veículos acidentados.

Os funcionários foram divididos em duas turmas e o treinamento teórico-prático teve carga-horária total de oito horas/aula. "Tal treinamento corrobora a importância da integração das Instituições para prestar o melhor atendimento possível para a população", destacou o Corpo de Bombeiros.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais