Servidores do IMA fazem paralisação em plena campanha de vacinação contra aftosa

Os servidores do órgão cruzaram os braços para chamar a atenção do Governo do Estado.


A paralisação dos servidores do IMA acontece nesta terça-feira (13) em todo o Estado.
Os produtores que foram até a unidade do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – nesta manhã em Patos de Minas tiveram que voltar para casa sem atendimento. Os servidores do órgão cruzaram os braços para chamar a atenção do Governo do Estado. Eles cobram principalmente melhores condições de trabalho.

Os servidores do IMA cobram reajuste salarial. Eles reclamam que os aumentos oferecidos pelo Governo de Minas nos últimos anos ficaram muito abaixo da inflação. Além disso, os servidores do Instituto cobram melhores condições de trabalho, recomposição do quadro de servidores (faltam sete médicos veterinários só na região de Patos de Minas) e revisão do Plano de Carreira.

De acordo com Revalino Franklin Rodrigues o servidor do Insituto Mineiro de Agropecuária para se aposentar, da forma como estabelece o Plano de Carreira, precisa trabalhar por 40 anos. Ele afirma que a paralisação é uma forma de chamar a atenção das autoridades estaduais para a necessidade de fazer melhoras no órgão que tem papel importante junto a sociedade.

O Instituto Mineiro de Agropecuária é o órgão responsável pela defesa animal e vegetal no Estado, realizando a inspeção e fiscalização de produtos e contribuindo para a preservação da saúde e do meio ambiente. É o IMA que fiscaliza, por exemplo, a campanha de vacinação contra a febre aftosa que acontece até o final deste mês em Minas Gerais e que garante um rebanho livre da doença e uma carne mais saudável para o consumidor.

A paralisação dos servidores do IMA acontece nesta terça-feira (13) em todo o Estado. Se não houver um acordo com o Estado, a categoria vai partir para uma paralisação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica ferido em grave acidente no cruzamento da avenida Paranaíba com rua Doutor Marcolino

Veja mais