Servidores do Hemocentro e do CEIP participam de treinamento para brigada de incêndio em Patos de Minas

A formação de brigadistas é uma exigência legal para determinadas empresas e órgãos públicos.

Funcionários do Hemocentro e do Centro de Internação Provisória – CEIP – participaram, nesta segunda-feira (25), de um treinamento do Corpo de Bombeiros para formarem uma Brigada de Incêndio em suas unidades. A formação de brigadistas é uma exigência legal para determinadas empresas e órgãos públicos para garantir mais eficiência e rapidez em casos de incêndio e pânico.

Durante o curso, as pessoas receberam treinamento de combate a incêndio e também de socorro às vítimas. Eles aprendem ainda sobre o que fazer em caso de pânico. A função do brigadista é a de atuar em caso de princípio de incêndio para evitar danos maiores ao patrimônio e, desta forma, também preservar vidas.

De acordo com o Sargento Honório o intuito de ter o pessoal treinado é conseguir uma ação rápida, no princípio do fato, de modo a evitar danos maiores, tanto a vida, em casos de primeiros socorros, quanto ao patrimônio com o combate aos incêndios ainda no princípio. De acordo com o técnico de laboratório, Paulo Roberto, o treinamento é importante para que os funcionários se capacitem a realizar os primeiros atendimentos até a chegada dos bombeiros.

Ele ressaltou que já participou de treinamentos anteriores e que conhecimento nunca é demais. Quem também participou do treinamento foram os trabalhadores do Centro de Internação Provisória. De acordo com o diretor do CEIP, Bruno Luiz de Oliveira, o treinamento visa a busca pela excelência no ambiente de trabalho. “Se acontecer algum sinistro é importante que a gente esteja preparado para dar essa primeira resposta”, disse ele.


Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais