Servidores do Cisalp cobram repasses retroativos e piso salarial em Patos de Minas

Eles pedem uma solução.


Os servidores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba, Cisalp, entraram em contato com o Patos Hoje na manhã desta quarta-feira (08) para denuncia a falta de transparência do consórcio para com eles. De acordo com os servidores, o Cisalp não repassou a eles o equivalente a dois meses de salário retroativo e nem o piso da categoria. Eles pedem uma solução.

De acordo com Técnico de Enfermagem, Anderson Rodrigues, todos os outros servidores do Cisalp nas unidades de saúde do município já receberam, menos os que trabalham na UPA. Anderson disse ainda que a Prefeitura Municipal Já repassou o dinheiro para o Cisalp, entretanto o consórcio não pagou os profissionais que atuam na UPA.

Segundo eles, também não receberam o retroativo do mês de setembro e outubro em relação ao piso salarial da categoria. Os profissionais de saúde pedem mais transparência e mais diálogo pois estão recebendo sem saber como está funcionando o pagamento, nem os descontos em folha. Eles reclamaram que neste mês de outubro não receberam nem o contracheque.

Nós entramos em contato com o Cisalp e estamos aguardando um posicionamento.

Últimas Notícias

Homem vai visitar os filhos em Uberlândia, tem recaída e furta carro para voltar para Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa promove educação financeira para crianças e jovens de cidades onde atua

Veja mais

PC investiga incidente que deixou jovem com graves queimaduras por todo o corpo, em Retiro da Roça

Veja mais

Advertido por urinar na frente de mulheres e crianças, homem reage com golpe de canivete e acaba preso

Veja mais

Mulheres inventam doenças graves para pedir doações e acabam presas em Patos de Minas

Veja mais

Carro atinge gravemente motociclista e foge; jovem pede ajuda da população

Veja mais