Servidores do Cisalp cobram repasses retroativos e piso salarial em Patos de Minas

Eles pedem uma solução.


Os servidores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba, Cisalp, entraram em contato com o Patos Hoje na manhã desta quarta-feira (08) para denuncia a falta de transparência do consórcio para com eles. De acordo com os servidores, o Cisalp não repassou a eles o equivalente a dois meses de salário retroativo e nem o piso da categoria. Eles pedem uma solução.

De acordo com Técnico de Enfermagem, Anderson Rodrigues, todos os outros servidores do Cisalp nas unidades de saúde do município já receberam, menos os que trabalham na UPA. Anderson disse ainda que a Prefeitura Municipal Já repassou o dinheiro para o Cisalp, entretanto o consórcio não pagou os profissionais que atuam na UPA.

Segundo eles, também não receberam o retroativo do mês de setembro e outubro em relação ao piso salarial da categoria. Os profissionais de saúde pedem mais transparência e mais diálogo pois estão recebendo sem saber como está funcionando o pagamento, nem os descontos em folha. Eles reclamaram que neste mês de outubro não receberam nem o contracheque.

Nós entramos em contato com o Cisalp e estamos aguardando um posicionamento.

Últimas Notícias

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais