Servidores da Saúde fazem manifestação e ameaçam entrar em greve

Nessa sexta-feira (11), a mobilização acontece na Superintendência Regional de Saúde.


Os servidores fizeram uma manifestação na entrada do Hospital Regional Antônio Dias.
Os servidores estaduais da saúde iniciaram um processo de mobilização da categoria para tentar abrir as negociações com o Governo do Estado. A proposta do Governador Antônio Anastasia, com reajuste zero para os funcionários da categoria, causou revolta e os servidores ameaçam interromper as atividades a partir do dia 16 de outubro.

Nessa quinta-feira (10), os servidores fizeram uma manifestação na entrada do Hospital Regional Antônio Dias. Com faixas, cartazes e usando um carro de som, os integrantes do Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde tentavam mobilizar os funcionários para aderirem à paralisação. Nessa sexta-feira (11), a mobilização acontece na Superintendência Regional de Saúde.

De acordo com Paulo Carvalho, diretor do SindSaúde-Minas, o Governo do Estado não cumpriu o acordo feito com a categoria durante a greve do ano passado e ainda mente para a categoria ao afirmar que o comprometimento dos gastos com pessoal já atingiu o limite estabelecido pela legislação. O Sindicalista acusa o governo de manipular os dados para não conceder o percentual de reajuste pretendido pela classe.

Em Patos de Minas, os membros do SindSaúde reivindicam melhores condições de trabalho. A sobrecarga de serviço para os servidores é a principal reclamação. A pauta, no entanto, só será definida em uma assembleia geral que acontece no próximo dia 16 de outubro na cidade de Belo Horizonte. Nesse dia, os servidores da saúde vão decidir também se entram ou não em greve.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais