Servidores da Prefeitura de Patos de Minas fazem limpeza do Córrego do Monjolo

Os servidores realizam a retirada de assoreamento e limpeza do canal.

A limpeza é feita com a ajuda de uma escavadeira e caminhões caçamba.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) iniciou nesta segunda-feira (18) a limpeza do Córrego do Monjolo. A Prefeitura de Patos de Minas mantém o compromisso com a população patense e trabalha determinada para proporcionar o máximo de qualidade de vida para todos.

Uma das maneiras de cumprir essa meta é atender aos pedidos da comunidade e a limpeza do local era uma demanda antiga dos moradores das proximidades e também que passam pela Avenida Fátima Porto.

A limpeza é feita com a ajuda de uma escavadeira e caminhões caçamba. Os servidores realizam a retirada de assoreamento, que são sedimentos que se acumularam em diversos pontos do curso de água. A limpeza do canal também é realizada com a retirada do mato e da terra. Todo do material retirado está sendo colocado às margens da Avenida Fátima Porto para secar e, posteriormente, ser levado para aterro sanitário.

Devido à dificuldade de realizar a tarefa e a logística de como deve ser executada, ainda não há previsão de quando as atividades serão finalizadas.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Carga com quase 500 toneladas terá megaescolta e deverá impactar o trânsito na BR 365

Veja mais

UFV de Rio Paranaíba é autorizada a abrir curso de medicina com previsão de vagas já para 2026

Veja mais

Procon-MPMG vai levar orientação sobre direitos do consumidor a aldeia indígena em Presidente Olegário

Veja mais

Paiolão volta com força total e agita a Fenamilho 2026 com muitos shows e grandes atrações

Veja mais

Dupla é presa após furtar restaurante que costumava doar comida a um deles em Patos de Minas

Veja mais

Inscrições abertas para o concurso de Musa do Rodeio Fenamilho 2026; vencedora levará R$ 5 mil

Veja mais