Servidores da Educação decretam greve; reivindicação é por recomposição salarial

A Paralização é por tempo indeterminado e os profissionais reivindicam que seja pago a eles o valor do piso salarial estipulado pelo Governo Federal.

Os servidores da educação iniciaram uma greve a partir desta quarta-feira (09). A Paralização é por tempo indeterminado e os profissionais reivindicam que seja pago a eles o valor do piso salarial estipulado pelo Governo Federal. Nossa reportagem conversou com o coordenador da Subsede do Sindi UTE em Patos de Minas e ele explicou os motivos e as demais reivindicações.

De acordo com Ricardo Barreto, uma assembleia foi realizada em Belo Horizonte onde os termos da greve foram definidos. Ele disse que há nove anos os profissionais da educação não recebem reajuste salarial. Além disso, Ricardo também questiona o fato do Governo Estadual oferecer apenas 10% de reajuste sendo que o estipulado pelo Governo federal foi de 33%. Para se ter uma ideia, o valor oferecido por Romeu Zema é menor que o valor da inflação que foi de 10,06%.

Além disso, a categoria é contra o regime de recuperação fiscal proposto pelo governador. Em resumo, o regime de recuperação fiscal se dá porque o estado deve mais de R$140 bilhões ao Governo Federal e se a proposta for aprovada, os salários dos servidores ficariam congelados. Ricardo ressaltou ainda que algumas escolas já aderiram à greve em Patos de Minas como a Escola Marcolino de Barros no período da manhã.

Uma reunião com alguns professores será agendada e também uma manifestação para cobrar providências da Superintendência regional de Ensino.


Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais