Servidores apresentaram proposta de 9,8% de reajuste salarial, mas seguem sem resposta
O Sintrasp, Sindicato que representa o funcionalismo, apresentou uma proposta para a Administração Municipal em Dezembro do ano passado, mas até hoje não recebeu nenhuma resposta do Executivo para abrir as negociações.
A data base dos servidores públicos municipais de Patos de Minas é Janeiro, mas a categoria ainda não sabe se terá reajuste salarial. O Sintrasp, Sindicato que representa o funcionalismo, apresentou uma proposta para a Administração Municipal em Dezembro do ano passado, mas até hoje não recebeu nenhuma resposta do Executivo para abrir as negociações.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pediram reajuste de 9,8% nos salários referente a inflação do período de janeiro a dezembro de 2017 e mais ganho real para a categoria. Além disso, o Sintrasp propõe o reajuste do vale-alimentação que hoje é de R$ 400,00 para R$ 450,00.
Embora a proposta tenha sido protocolada em Dezembro, até hoje o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não receberam nenhum contato da Administração Municipal para dar início às negociações. Em outros anos, o Executivo montou comissões para negociar o reajuste salarial dos servidores.
O vereador Paulo Augusto Correia, que é também presidente do Sintrasp, disse que vai pessoalmente ao gabinete do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, ainda hoje, cobrar um posicionamento da Administração Municipal. Ele quer que o Executivo abra as negociações e dê uma resposta aos servidores públicos municipais, uma vez que a data base da categoria é o mês de Janeiro, que já está chegando ao fim.