Servente morre em meio a escombros após imóvel em reforma desabar em Carmo do Paranaíba
O jovem disse que precisava do trabalho para poder pagar as contas de água e luz
Um desabamento no centro de Carmo do Paranaíba deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (25). Pedreiro e servente realizaram uma reforma em um comércio de eletrodomésticos quando aconteceu o acidente de trabalho por volta das 09h20. O servente Weverton Moreira da Silva veio a óbito no local. Homens do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas retiraram o corpo da vítima dos escombros.
O pedreiro identificado como Wesley conseguiu escapar da tragédia. Como a loja não precisou ser fechada para a reforma, funcionários e clientes também estavam no local, mas não ficaram feridos, de acordo com as informações. As obras começaram no último sábado (23) e, segundo o relato do pedreiro, o engenheiro responsável não pediu para se colocasse as escoras na estrutura.
O profissional ainda disse que havia pedido para que o servente continuasse o serviço, pois, segundo ele, precisava devolver uma ferramenta que havia sido emprestada. Ele conta que neste momento, em questão de segundos, a estrutura veio abaixo atingindo em cheio o jovem que trabalhava.
Tanto o pedreiro, quanto outras pessoas que estavam na região no momento acidente, conseguiram retirar os escombros para tentarem socorrer o jovem, porém, ele já não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada do Corpo de Bombeiros e a perícia técnica da Polícia Civil.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela autoridade policial. O pedreiro relatou para o reportagem do Tô Na Mídia que o jovem Weverton havia pedido emprego para conseguir pagar as contas de água e luz. O corpo de jovem foi encaminhado para IML de Patos de Minas e em seguida deverá ser liberado para os familiares.
Fonte: Paranaíba Agora